Notícias

Prefeito do Dem manda reabrir todo Comércio

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Bares e restaurantes terão regras rígidas mas não irão falir, diz prefeito

Os curitibanos vão viver um dia diferente, a partir desta sexta-feira; todo comércio da cidade estará aberto, menos os shoppings, proibidos por norma do governo estadual local. O STF determinou que cada gestor, governador ou prefeito pode decidir por sua cidade e local. Com regras rígidas que continuam valendo, contra aglomerações, o prefeito Rafael Greca, que é do partido do Luis Fernando, entende que a demanda é dos trabalhadores, lojistas, comerciantes e da Associação Comercial de Curitiba, que apoia a classe em qualquer circunstância. O comércio vai abrir a partir de sexta, dia 17. Com responsabilidade social, e critérios, o prefeito acredita que é um avanço.

As normas, que contam com restrições e cuidados para evitar aglomerações, constam no Diário Oficial a ser publicado amanhã. A recomendação para o fechamento do comércio em Curitiba aconteceu no dia 26 de março, através do decreto municipal nº 470. Segundo o prefeito, as normas que serão publicadas no Diário Oficial fazem parte de uma resolução publicada pelo Comitê de Técnica e Ética Médica de Curitiba; e seguirão o modelo adotado no Mercado Municipal, que já reabriu no dia 8 de abril.

Campo Grande – Comércio aberto desde o dia 6

O Mercado Municipal, por exemplo, determinou a abertura facultativa das lojas, entrada controlada de pessoas, distanciamento mínimo, lavatórios de mão e papel toalha na entrada, bem como álcool em gel 70% de fácil acesso dentro dos boxes. Aí fica bom para todos. Donos de estabelecimentos e funcionários são obrigados a usarem máscaras e luvas. Ou seja, o prefeito foi super consciente e determinou diversas regras.

Segundo Rafael Greca, neste momento de pandemia do novo coronavírus, os empresários precisam entender que a decisão de abrir é uma “responsabilidade com a sociedade”. Curitiba tem 358 casos confirmados e 8 mortes por covid-19. A reabertura do comércio de rua, em Curitiba, é uma demanda da Associação Comercial do Paraná (ACP) e do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares (Sindiabrabar).

Santa Catarina abre comércio mas obriga uso de máscaras por todos

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.