Notícias

Feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932 acontece nesta sexta-feira (9)

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email
DCIM\101MEDIA\DJI_0008.JPG

Em Atibaia haverá vacinação contra a Covid-19, mas somente mediante agendamento prévio; Serviços administrativos da Prefeitura não vão funcionar

Na próxima sexta-feira, dia 9 de julho, é feriado em todo o Estado de São Paulo em celebração ao aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. Dessa forma, em Atibaia as repartições públicas da Prefeitura não serão abertas e os serviços administrativos não irão funcionar.

No feriado, haverá vacinação contra a Covid-19 mas apenas mediante agendamento prévio, para as faixas etárias e grupos já previstos no cronograma estabelecido pelo Governo do Estado e devidamente cadastrados junto à Prefeitura.

O feriado e o respectivo funcionamento da Administração Municipal em Atibaia constam do Decreto nº 9.417/21, publicado na edição nº 2.276 na Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia, de 2 de janeiro deste ano. O decreto dispõe sobre o expediente de trabalho nas repartições públicas municipais no exercício de 2021, entre outras providências.

Data magna do Estado de São Paulo, o dia 9 de julho ficou marcado pelo início da Revolução Constitucionalista de 1932, movimento armado de resistência ao Governo Federal vigente à época, de Getúlio Vargas. Durante quase quatro meses, os paulistas – que defendiam uma nova Constituição para o Brasil e atacavam o autoritarismo do Governo Provisório de Vargas – entraram em confronto com tropas fiéis ao presidente e, isolados, acabaram derrotados. O levante, no entanto, não foi em vão e, no ano de 1934, foi promulgada a nova Constituição brasileira.

Picture of Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.