Notícias

Festival de Inverno de Bragança Paulista apresenta diversas atividades

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Evento segue até 31 de julho com atividades gratuitas para toda população

Penúltima semana do Festival de Inverno apresenta atividades culturais em diversas linguagens

A penúltima semana do “Festival de Inverno 2021” conta com uma programação para todos os gostos, passando por podcast cultural, shows musicais, projeto de música instrumental, workshop de literatura e apresentação dos violeiros.

Para falar sobre a nossa cultura, com ênfase no Coco, brincadeira da Paraíba e de outras regiões do Nordeste, Chris Alcantara conversa com Orum Santana, do grupo Daruê Malungos do Baque de Recife durante o segundo episódio do podcast “Vamos falar sobre cultura?”. A segunda edição do projeto estará disponível a partir de quinta-feira (22/07), às 18h, no Facebook da Prefeitura de Bragança Paulista.

No mesmo dia, a partir das 19h30, o palco do “Canja com Canja” recebe a cantora Sarah Arruda junto com sua banda composta por Robert Sinclair (baixo), João Moraes (bateria) e Rodrigo Maciel (guitarra) e os convidados Andressa Alves e Marcus Vinicius para apresentar músicas clássicas do rock, blues e country anos 60/70.

O show, bem como a venda das canjas quentes, acontece no pátio superior do Centro Cultural Teatro Carlos Gomes. Vale ressaltar que o comércio dos produtos do Fundo Social de Solidariedade acontece no sistema drive thru, não sendo necessário permanecer no local para se deliciar com a tradicional canja.

À noite de sexta-feira (23/07) promete ser repleta de boa música e a alegria com o projeto “Live do Bem”. Apresentado, a partir das 20h, pelo violonista Diego Figueiredo, considerado um dos melhores do Brasil, e do saxofonista Derico Sciotti, que por anos integrou o sexteto do Jô Soares.

No sábado (24/07), o calendário de atividades inicia às 15h com o workshop de literatura “As infâncias como inspiração para produção literária” com Jussara Reis. Em seguida, às 16h, a designer e fotógrafa, Daniela Romanesi, convida os amantes da arte para conhecer mais detalhes da exposição fotográfica “A Vida em Gotas” durante a visita virtual.

Dando continuidade às visitas on-line, às 19h, o artista plástico Sérgio Prata convida o público para participar de uma imersão no mundo da arte através das suas obras. Com todo o seu carisma e talento, às 20h, a cantora de MPB, Vanessa Jackson, sobe ao palco do Teatro Carlos Gomes para encerrar as apresentações do dia.

No domingo (25/07), encerrando a semana com muita dança e música, a Cia Magic Street Dance apresenta, às 15h, o espetáculo de dança “A Arte Salva”, e às 20h, a Orquestra Violeiros do Rio Jaguari espalha a música raiz por todo o país com uma belíssima apresentação.

Festival de Inverno híbrido

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura, reformulou a 20ª edição do evento para que ele acontecesse em dois formatos, o virtual e o presencial, garantindo o retorno gradual e seguro das atividades presenciais.

Os munícipes poderão optar pelo modo virtual, através do Facebook da Prefeitura de Bragança Paulista e da Secretaria de Cultura e Turismo, ou presencial, no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes.

Caso opte por participar presencialmente, o interessado deve preencher o formulário on-line, disponível nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Turismo, e seguir todos os protocolos sanitários de combate ao novo Covid- 19 estabelecidos pelo Plano São Paulo.

A entrada é gratuita e os visitantes são convidados a contribuir com o “ingresso solidário”, que consiste na doação de um 1kg de ração, agasalho ou alimento não-perecível.

A programação completa está disponível através deste link: https://braganca.sp.gov.br/secretarias-municipais/cultura-e-turismo/eventos- culturais/programacao-festival-de-inverno.

Mais informações pelo telefone (11) 4034-6570 ou pelo e-mail [email protected].

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.