Notícias

Fotógrafa e produtora audiovisual bragantina participa do projeto “Corpos em Territórios” do Circuito Sesc de Artes

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Ação apresenta vídeos-performances que discutem a relação do corpo com os lugares que habitam

Fotógrafa e produtora audiovisual bragantina participa do projeto “Corpos em Territórios” do Circuito Sesc de Artes

O Circuito Sesc de Artes – Praças Digitais, através do projeto “Corpos em Territórios: artista e munícipio”, exibe o vídeo-performance da fotógrafa e produtora audiovisual Vanessa Zenorini. No projeto, Vanessa conta a sua relação com o autorretrato e como a modalidade influenciou durante o processo de aceitação com o seu corpo e sentimentos.

Além do relato da fotógrafa, a iniciativa mostra o relato de mais cinco artistas de linguagens distintas e moradores de diferentes municípios, utilizando a performance como uma manifestação multidisciplinar, estética, poética e social. Os vídeos estão disponíveis na plataforma YouTube, através do link: (youtube.com/sescjundiai).

Vanessa Zenorini é fotógrafa e produtora audiovisual formada pelo Senac/SP (2017) com especialização em fotografia de parto pelo Além D’Olhar Fotografia (2019). Fez um workshop de fotografia de cinema em Barcelona e estuda direção de fotografia na Academia Internacional de Cinema, em São Paulo. Autorretratista, encontra inspiração e transformação interna na natureza. Seu último projeto, Ser (2020), foi exposto na Casa Lebre, em Bragança Paulista. Vanessa também é ativista LGBTQIA+ e produziu, em 2021, o documentário Diversidade Interiorana.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.