Notícias

Fotógrafa e produtora audiovisual bragantina participa do projeto “Corpos em Territórios” do Circuito Sesc de Artes

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Ação apresenta vídeos-performances que discutem a relação do corpo com os lugares que habitam

Fotógrafa e produtora audiovisual bragantina participa do projeto “Corpos em Territórios” do Circuito Sesc de Artes

O Circuito Sesc de Artes – Praças Digitais, através do projeto “Corpos em Territórios: artista e munícipio”, exibe o vídeo-performance da fotógrafa e produtora audiovisual Vanessa Zenorini. No projeto, Vanessa conta a sua relação com o autorretrato e como a modalidade influenciou durante o processo de aceitação com o seu corpo e sentimentos.

Além do relato da fotógrafa, a iniciativa mostra o relato de mais cinco artistas de linguagens distintas e moradores de diferentes municípios, utilizando a performance como uma manifestação multidisciplinar, estética, poética e social. Os vídeos estão disponíveis na plataforma YouTube, através do link: (youtube.com/sescjundiai).

Vanessa Zenorini é fotógrafa e produtora audiovisual formada pelo Senac/SP (2017) com especialização em fotografia de parto pelo Além D’Olhar Fotografia (2019). Fez um workshop de fotografia de cinema em Barcelona e estuda direção de fotografia na Academia Internacional de Cinema, em São Paulo. Autorretratista, encontra inspiração e transformação interna na natureza. Seu último projeto, Ser (2020), foi exposto na Casa Lebre, em Bragança Paulista. Vanessa também é ativista LGBTQIA+ e produziu, em 2021, o documentário Diversidade Interiorana.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.