Notícias

Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí promove o 1º Encontro do Clube de Mães Atípicas

WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
X

O Clube de Mães Atípicas, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), é um espaço de acolhimento e troca de experiências para mães, pais e cuidadores de crianças com deficiência. O projeto busca fortalecer a rede de apoio, promovendo encontros com especialistas e momentos de escuta ativa. A primeira edição aconteceu nesta segunda-feira (24) e reuniu mais de 200 pessoas no Espação Expressa.

Evento contou com a presença de mais de 200 pessoas

Durante o evento, uma especialista em direito das pessoas com deficiência conduziu uma conversa com três mães atípicas, que compartilharam suas histórias e desafios diários. Para a presidente do Funss, Ellen Camila Martinelli, a iniciativa reforça a importância da união e da sororidade. “A cada reunião que fizermos, queremos que o acolhimento e o ouvido atento sejam sempre o foco principal. Vamos trazer temas relevantes para garantir que esse espaço seja sempre representativo a todos os presentes.”

O prefeito Gustavo Martinelli destacou a necessidade de políticas públicas voltadas às famílias atípicas. “Essas famílias precisam de suporte em diversos âmbitos. O que o Fundo Social de Solidariedade está fazendo é parte deste processo, pois mães, pais, avós e cuidadores merecem um espaço como este.”

A primeira edição contou com a presença do prefeito Gustavo Martinelli, da presidente do Funss, Ellen Camila Martinelli, da esposa do vice-prefeito Ricardo Benassi, Ana Paula Benassi, além de autoridades do legislativo.

O próximo encontro está programado para abril, com inscrições prévias pelo Google Forms.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ

Picture of Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.