Notícias

GCM em Jundiaí atua em oito bairros contra pancadão

WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
X

Lei do Silêncio em prática: Guarda Municipal atua em oito bairros contra pancadão

Publicada em 07/04/2026 às 08:40

Mais segurança e sossego para a população. Bairros como Jardim São Camilo, Novo Horizonte, Vila Hortolândia, Distrito Industrial,

Chaves, Medeiros e Jardim Tamoio estiveram no foco das ações da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) e da Guarda Municipal de Jundiaí, durante o feriado de Páscoa, marcando a aplicação efetiva da nova Lei do Silêncio na cidade.

O avanço no combate a essas irregularidades foi possível com a aprovação da Lei nº 10.424/2025, de autoria do prefeito Gustavo Martinelli, encaminhada à Câmara Municipal no ano passado e aprovada em 4 de novembro de 2025. “Em Jundiaí, cuidar das pessoas também é garantir respeito e tranquilidade para todos. A nova Lei do Silêncio vem para reforçar o trabalho da nossa Guarda Municipal no combate ao som alto e aos pancadões em áreas públicas. Com essa medida, nossos agentes ganham mais autonomia para agir com agilidade, prevenir desordens e assegurar o direito de cada morador ao descanso e à convivência em paz”, destacou o prefeito.

Prefeitura adquiriu 10 decibelímetros para uso da GMJ nas operações de combate a pancadões

Para reforçar a fiscalização, a Prefeitura adquiriu 10 decibelímetros (sonômetros), que já estão sendo utilizados em todos os turnos de trabalho da Guarda Municipal. Vinte agentes compuseram a primeira turma capacitada para operar os equipamentos e aplicar a legislação, e novas formações ocorrerão ao longo do ano.

Após denúncias de munícipes, Guarda Municipal realizou ações de combate à poluição sonora em vários bairros

As denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais da Guarda Municipal de Jundiaí, pelos telefones 153 e (11) 4492-9060, além do aplicativo ‘153 Jundiaí’.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Picture of Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.