“2002, de Meninos a Heróis”
O fim de uma era de ostracismo e o início de novos tempos, recheados de conquistas e holofotes. É o grande momento de transição na história recente do Santos Futebol Clube que o jornalista Paulo Rogério retrata no livro ‘2002, de Meninos a Heróis’, lançado na Realejo Livros (Rua Marechal Deodoro, 2, Gonzaga Santos. Em 218 páginas, a obra relata a conquista mais simbólica e inesperada do Santos em todos os tempos: o Campeonato Brasileiro de 2002, revelando nomes como Robinho, Diego e outros. O autor e destacado profissional de midia do grupo A Tribuna – Globo, de Santos.
O livro, um sucesso
Para entrevistar cada personagem, Paulo Rogério viajou por boa parte do Brasil, percorrendo grandes distâncias no menor tempo possível. E para que a obra fosse financiada, contou com 170 apoiadores que participaram de um crowdfunding (sistema de contribuição coletiva), pelo qual foram arrecadados mais de R$ 15 mil que viabilizaram o livro.
O livro pode ser adquirido diretamente na Realejo ou pelo site www.realejolivros.com.br
O autor, Paulo Rogério
O livro traz depoimentos de jogadores, treinadores, dirigentes, torcedores e jornalistas, que contam os bastidores da conquista que reabriu o caminho da rotina de decisões para o Santos.