
Foram sancionadas e publicadas nesta quinta-feira, dia 13/02 (Imprensa Oficial 1969A), as Leis Complementares nº 994, 995 e 996, que autorizam a Prefeitura de Bragança Paulista a doar três terrenos para instalação de indústrias. As doações fazem parte do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico (Pró-Indústria e Pró- Emprego).
Com as novas autorizações de doação, são ao todo 12 indústrias beneficiadas com os terrenos. Algumas delas estão transferindo as atividades de outras cidades para Bragança Paulista, com o compromisso de ampliar o número de vagas de emprego. As empresas bragantinas contempladas têm como compromisso manter o total de vagas já existentes e ampliar as contratações.
As leis contemplam as empresas Tropical Estufas Agrícolas Ltda., TDM Serviços Técnicos em Transformadores Ltda. e Volk Confecções, vencedoras dos chamamentos públicos da terceira fase do programa. Serão gerados aproximadamente 400 empregos diretos, além de centenas de indiretos somente nessa fase.
Para a Tropical Estufas Agrícolas Ltda. a doação é de terreno denominado Gleba 9, no lado par da Estrada Municipal João Buoso, no bairro Água Comprida, com área total de 5.010,39 m². A empresa atualmente está localizada na Avenida Radamés Lo Sardo, Bairro Uberaba, em Bragança Paulista. Com o terreno, vai ampliar suas operações, contribuindo para a geração de mais empregos na área agrícola.

Para a TDM Serviços Técnicos em Transformadores Ltda. a doação é de Galpão Industrial denominado Gleba 1, na Rua Armelinda Pereira de Souza, no Bairro Água Comprida, com área edificada de 3.163,37 m2 e área total de 45.353,90 m². A empresa é de Guarulhos e transferiu suas atividades temporariamente para a Rodovia João Hermenegildo de Oliveira, Bairro da Penha, até que as instalações no terreno doado estejam concluídas. A empresa também expandirá suas operações, aumentando sua capacidade produtiva e criando novas oportunidades de trabalho.
A Volk Confecções foi contemplada com o lote número 5 da quadra “A”, no Distrito Industrial IV, no Jardim da Fraternidade, em área total de 1.290.10 m². Atualmente com sede na Rua Olívio Alves do Amaral, Jardim São Miguel, graças à doação do terreno haverá expansão da empresa de confecções, com novos postos de trabalho, fortalecendo a indústria têxtil local.
Todas as contempladas deverão gerar e manter no mínimo 100% do número de empregos, do 1° ao 10° ano de operação, sendo que 60% dos trabalhadores devem ser residentes de Bragança Paulista. Há ainda regras para que 5% dos empregos sejam destinados para o primeiro emprego e 5% destinados para profissionais com mais de 40 anos de idade.

Uma das prioridades da atual Administração é fomentar o desenvolvimento econômico do município, com incentivos às indústrias e à geração de emprego e renda e o Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego vai garantir, em suas três fases atuais, uma média de 1.000 empregos diretos, além de centenas de indiretos.
