Represa na confluência da ponte de Piracaia/Joanópolis vira lixão
Moradores de duas cidades turísticas reclamam ao governador Dória. Querem fiscalização da Polícia Ambiental.
Com o advento do Coronavírus, centenas de pessoas, supondo que talvez o momento seja de férias, estão invadindo a represa, no local da ponte que une as duas cidades, Piracaia e Joanópolis, para pescar. Isso mesmo- pescar!
Mas o que se vê são crianças, idosos e casais reunidos, formando um amontoado de barracas, com lixo e mais lixo, resto de comida, absorventes, camisinhas, e tudo o mais, com carros invadindo o entorno da represa. Ali os frequentadores da pesca irregular passam horas, urinam e defecam a céu aberto. A imundície é tamanha! As duas prefeituras das cidades turísticas dizem não poder fazer nada em razão do local tratar-se de área ambiental.
O blog está entrando em contato com a CTRF, de Campinas, responsável pela fiscalização, mas ainda não teve retorno. O medo dos moradores de Joanópolis e Piracaia é com relação ao número de pessoas, aglomeradas no fim de semana! O blog enviou o link da reportagem ao secretário da pasta, Marcos Penido, que é nosso amigo pessoal e certamente não sabe que a represa está sendo transformada em lixão.