Notícias

Pré-candidato a deputado conhecido como “Dono” da GCM Atibaia é denunciado pelo MP

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Lucas Cardoso e secretário e outros envolvidos são alvo de Ação Civil Pública por parte do Ministério Público, que apura improbidade administrativa. O caso é gravíssimo, escandaloso, e pode respingar na campanha do companheiro Saulo Pedroso, pré-candidato a deputado federal em provável dobrada com Lucas, ex-secretário de Saulo e que é filiado a partido que apoia o companheiro Lula.

O relatório do MP que deu entrada na Justiça é bombástico! O Ministério Público usa a palavra “ardil”, para denominar a atuação do grupo. E fala em “violação dos princípios constitucionais da moralidade com pagamentos em tese irregulares de horas extras praticamente todos os meses. Favorecimento para Lucas Cardoso atuar com horário livre, em especial na campanha eleitoral como pré-candidato a deputado estadual ou cabo eleitoral, também é apurado pelas autoridades.

Para uns, o moço, ex-coroinha, doce e meigo, que pede ração para os pets desamparados. Um rapaz que atua na área da segurança mas corta cabelo de crente para fazer peruca solidária.

Para outros, Lucas usa causas de comoção social eminentemente com objetivos políticos. Outra antítese é o apoio do partido de Lucas ao pré-candidato Lula, que como todos sabem defende mais o menino que rouba um celular ao militar que repreende o bandidinho. Pedágios de ração também são criticados. Já que se tornou moda vários candidatos usarem a causa animal apenas como trampolim. A questão toda é que Lucas foi candidato a prefeito, totalmente contra o atual prefeito. Os boatos à época sinalizavam que Lucas fazia parte de um teatro politico e, que se ganhasse, não seria oposição ao ex-prefeito.

A situação força um posicionamento do prefeito Emil Ono, que vem sendo elogiado, e agindo rápido em outros setores criticos, como no caso da Santa Casa, na Saúde, e dando a resposta que a população efetivamente espera e sempre esperou.

Será que a Globo, e o repórter xará da Vanguarda, Lucas Rangel, vão ficar caladinhos para não prejudicar Lula ?

Deixo para os leitores tirarem suas conclusões.

Escândalo da Farra da Hora Extra na prefeitura de Atibaia pode antecipar a queda do comando na Segurança. MP pede abertura de Ação Civil Pública contra “panela da hora extra” na GCM

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.