Notícias

PREFEITURA DE ATIBAIA ENTREGA PONTOS CULTURAIS REFORMADOS

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Biblioteca-Centro-Atibaia-Ilustra

Casa de Cultura Jandira Massoni e Ala Infantil “Julio Augusto Pereira de Oliveira” reabrem ao público na quarta-feira, dia 30

A partir deste dia 30, quarta-feira, estará em funcionamento dois importantes aparelhos culturais da cidade. A reativação da Casa de Cultura Jandira Massoni vai proporcionar, entre outras atividades, a nova instalação da Ala Infantil “Julio Augusto Pereira de Oliveira” da Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira”, que passou por ampliação e revitalização do espaço. Para marcar a reinauguração, o evento que está programado para às 10h, conta a 97ª Exposição do Clube Atibaiense de Fotografia “Fragmentos da Cidade”, além de contação de histórias do Projeto ContaComigo e apresentação musical do Coro Cênico Intermusic.

A Casa de Cultura Jandira Massoni é um espaço para abrigar mostras artísticas, colóquios e pequenos encontros. No local, também serão exercidas as funções do Departamento de Cultura. O funcionamento da Casa vai permitir ao público mais um espaço de apropriação de cultura, não só para crianças e adolescentes frequentadores da biblioteca, mas para todos os munícipes que transitam e trabalham na região central da cidade.

A reinauguração da ala infantil é o ponto de partida para a reestruturação do restante da Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira”, que já recebeu a inclusão digital no piso inferior e na sequência passará por adequações. As revitalizações que vem sendo realizadas cumprem uma demanda identificada pela própria Secretaria de Cultura, de cada vez mais preencher os aparelhos culturais da cidade, e assim, fomentar o setor artístico, cultural e de identidade da população de Atibaia.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.