Notícias

Prefeitura de Atibaia inova ao oferecer impressora 3D e espaço coworking gratuitos

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

É necessário realizar agendamento para utilização; ação estimula criatividade para qualquer tipo de conhecimento, projeto ou protótipo

Em mais uma iniciativa para incentivar o empreendedorismo e o ambiente de negócios em Atibaia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) oferece um Espaço Maker voltado para capacitação e uso de tecnologia com impressora 3D, além de um coworking, o Atibaia Working, para atender empreendedores e quem estiver interessado em desenvolver, aprender, gerar e viabilizar novos negócios e novas ideias.

A disponibilidade de impressora 3D e coworking à população de forma gratuita é pioneira na região bragantina, ressaltando a veia empreendedora de Atibaia e estimulando a criatividade e a invenção para qualquer tipo de conhecimento, projeto ou protótipo. Vale ressaltar que no coworking as startups terão apoio com mentorias gratuitas.

A impressora 3D e o Atibaia Working são ações do programa Conecta Atibaia, que visa conectar empresas, trabalhadores, empreendedores, agronegócio, pessoas em busca de oportunidades, instituições de ensino e pesquisa, turismo e toda a cadeia produtiva, em um grande e importante hub de Tecnologia & Inovação.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.