Notícias

Prefeitura de Atibaia lança vídeo sobre Turismo pós pandemia mas ainda o mantém em segredo

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email
Prefeitura de Atibaia lança vídeo reforçando o turismo pós-pandemia

18 de maio de 2020 | 18h14

Tauá Hotel, com seu Acqua Park, faz parte do cinturão de turismo de Atibaia

Produção atende a uma solicitação do trade turístico da cidade e busca manter a força do turismo no município viva mesmo após o Coronavírus

O vídeo ainda não foi divulgado pela prefeitura

Diante da pandemia de Coronavírus e o consequente isolamento social adotado em todo o mundo, o momento é de ficar em casa para quem pode, evitando ao máximo sair e, em caso de necessidade, sair apenas para o que for essencial. Mas e após o período de enfrentamento ao Coronavírus: como será o mundo? O que poderemos voltar a fazer? E como será o Turismo, por exemplo, um dos setores mais impactados durante esse período de quarentena?

Pensando nisso, a Prefeitura da Estância de Atibaia lançou um vídeo que busca sensibilizar o público ao lembrá-lo que, quando o período de enfrentamento ao Coronavírus passar, Atibaia continuará sendo um bom lugar para viver e visitar.

A produção atende a um pleito do trade turístico da cidade. Segundo a Secretaria de Turismo – responsável por indicar as diretrizes da narrativa, destacando todos os atrativos do município – o material tem como objetivo justamente manter a força de um dos setores mais importantes da economia da cidade.

O vídeo se inicia lembrando ao espectador que, agora, com a pandemia de Coronavírus, tudo está diferente, e que, por isso, Atibaia, cidade que sempre recebeu a todos de braços abertos, não pode receber visitantes no momento. Na sequência, o clipe destaca as qualidades do município, conhecido pela beleza das suas flores, pela pureza do seu clima e pelo sabor do seu morango. Além disso, a localização privilegiada e a diversidade de opções que Atibaia tem a oferecer aos seus visitantes e moradores também são salientadas.

O material também lembra que esse distanciamento não acontece por escolha, mas por necessidade: para que todos possam cuidar daqueles que amam e possam se proteger. Além disso, o vídeo traz uma mensagem de esperança ao afirmar que, apesar do momento ser difícil, em breve tudo vai passar e, quando passar, Atibaia estará pronta para receber a todos novamente com sua beleza encantadora, com o melhor da sua gastronomia, com o charme da sua história e com lugares incríveis para conhecer e desfrutar.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.