Notícias

Prefeitura de Atibaia realiza ações em comemoração ao “Outubro Rosa”

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Campanha destaca a importância da prevenção e do acompanhamento do câncer de mama    

No mês dedicado à conscientização do câncer de mama e do colo de útero, a Prefeitura de Atibaia está intensificando suas ações preventivas em prol da saúde das mulheres. A campanha “Outubro Rosa” é um momento crucial para ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessas doenças que afetam tantas vidas.

Atibaia tem se destacado ao longo do ano ao proporcionar diversas iniciativas voltadas para a saúde da mulher. E, para esse mês, reforçando a preocupação com o público feminino, serão realizadas palestras informativas, rodas de conversa e a oferta de exames gratuitos de prevenção e acompanhamento.

O objetivo principal da campanha “Outubro Rosa” é sensibilizar não apenas as mulheres, mas também toda a comunidade sobre a relevância vital de se investir na prevenção dessas doenças. O câncer de mama e o câncer de colo de útero são problemas de saúde que podem ser combatidos de maneira mais efetiva quando detectados precocemente.

Atibaia mostra seu compromisso com a saúde da população ao investir de forma significativa em ações preventivas que visam promover o bem-estar e a qualidade de vida de todos. A conscientização e o acesso a exames são passos fundamentais para garantir que mais pessoas tenham a oportunidade de receber tratamento adequado e, assim, aumentar suas chances de cura.

Entre as ações para esse mês destacam-se:


• 17 de outubro, às 8h, na USF Rio Acima: Café da manhã e orientação sobre o câncer de mama, com possibilidade de solicitação de mamografias, exames físicos e coleta de papanicolau.• 19 de outubro, às 9h, na UBS da Usina: Roda de conversa sobre prevenção, oferta de TR, ISTs e solicitação de mamografia.
• 21 de outubro, às 8h, na USF Boa Vista: Orientações sobre saúde da mulher, coleta de papanicolau e testes rápidos.
• 23 de outubro, às 10h, na Casamar: Roda de Conversa e café da manhã, com uma palestra sobre métodos contraceptivos e câncer de mama.
• 26 e outubro, às 9h, na USF São José (Caetetuba): roda de conversa sobre prevenção e solicitação de mamografia.
• 27 de outubro, às 8h, na USF Cerejeiras: Café da Manhã das Mulheres, com orientações, coleta de papanicolau, exames físicos e testes rápidos.

Conteúdos Relacionados

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.