Notícias

Prefeitura de Atibaia volta com aulas presenciais na Rede Municipal

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Atibaia voltarão de forma presencial em maio, respeitando os protocolos sanitários, após dois meses suspensas por conta do agravamento da pandemia de Covid-19. A partir desta segunda-feira, 3 de maio, as escolas receberão os alunos do Reforço Escolar e, na semana seguinte, os demais, com limite de um terço da capacidade de cada classe por dia.

A Secretaria de Educação reforça as medidas adotadas para um retorno gradual e responsável das atividades presenciais, entre elas uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura, higienização das mãos e dos ambientes, proibição de compartilhamento de objetos, entre outras regras para evitar o contágio.

A frequência presencial dos alunos é facultativa, ou seja, os pais ou responsáveis poderão manter seus filhos em casa, participando somente das atividades remotas. Os alunos da Rede Municipal seguirão utilizando a Plataforma de Ensino Remoto, sistema em que os professores de cada escola são os responsáveis por alimentar e atualizar as atividades/vivências pedagógicas para o desenvolvimento das competências e habilidades de cada fase escolar.

Para um retorno responsável dos alunos às escolas, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação e Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, elaboraram no início do ano uma cartilha com orientações aos pais ou responsáveis sobre os protocolos sanitários para as aulas presenciais. Cada um fazendo a sua parte para o bem de todos e para salvaguardar os direitos de aprendizagem dos alunos.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.