Notícias

Prefeitura de Bragança Paulista cerca ciclovias e protege a vida de ciclistas

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

O objetivo é aumentar a proteção do ciclista em trechos onde ele esteja mais vulnerável a acidentes

Prefeitura inicia implantação de gradis de proteção em trecho da ciclovia

Continuando com os trabalhos de finalização de mais um trecho de ciclovia no município, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, buscando oferecer mais segurança ao ciclista, está implantando gradis de proteção nos trechos em que a via apresenta tráfego mais intenso de veículos.

O objetivo da implantação dos gradis é aumentar a proteção do ciclista em trechos onde ele esteja mais vulnerável a acidentes, já que existe uma proximidade entre a via e a pista de rolamento. “Com os gradis, caso o ciclista eventualmente se desequilibre, ele contará com um objeto que faça com que ele não caia na via, evitando riscos de acidentes”, explicou o Secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov.A implantação dos gradis é realizada pelo Supermercado Mendonça, através de contrapartida pelo novo empreendimento que está sendo construído na região.

Ao todo, os trabalhos na ciclovia estão em fase final. No trecho entre a Câmara Municipal e a Rua Felipe Siqueira, além da implantação dos gradis, estão sendo realizados os serviços de paisagismo e a sinalização horizontal e vertical.

A ciclovia, além de ser benéfica aos ciclistas do município, ainda põe à disposição da população uma alternativa saudável para deslocamentos na cidade. Até o momento, Bragança Paulista já conta com 4 quilômetros entre ciclovia/ciclofaixa, de um total estimado de 9 quilômetros, que estão em fase final. A implantação do equipamento viário visa promover a ligação cicloviária entre as zonas norte e sul do município.

Desde o início da Gestão, a Administração Municipal sempre demonstrou preocupação com o desenvolvimento da cidade, principalmente no que diz respeito ao trânsito e a segurança viária.

19.04.2022 Prefeitura inicia implantação de gradis de proteção em trecho da ciclovia (2)
19.04.2022 Prefeitura inicia implantação de gradis de proteção em trecho da ciclovia (1)
19.04.2022 Prefeitura inicia implantação de gradis de proteção em trecho da ciclovia (3)
Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.