Notícias

Prefeitura de Jundiaí entrega 47 matrículas do Núcleo Residencial Água Doce – Fase 1

WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
X

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Regularização Fundiária da FUMAS, entregou 47 matrículas do Núcleo Residencial Água Doce – Fase 1. O evento, realizado no auditório do Paço Municipal, contou com a presença do prefeito Gustavo Martinelli, do vice-prefeito Ricardo Benassi, do superintendente da FUMAS, Jeferson Coimbra, e de representantes da fundação.

As famílias receberam as matrículas individualizadas

A ação foi possível graças ao empenho da comunidade local, especialmente da moradora Márcia Insínia, que liderou a organização dos moradores e atendeu a todas as exigências legais necessárias para a regularização do loteamento. “Ainda não caiu minha ficha. Quando encabecei esse processo em 2017, após o falecimento da minha sogra, tudo isso era apenas um sonho. Hoje, isso representa o progresso, é literalmente o ‘RG’ da casa própria. Estou muito feliz”, relatou Márcia, emocionada.

Com a individualização das matrículas, os moradores ganham mais segurança jurídica, facilitando a venda e o financiamento dos imóveis. O prefeito destacou a importância da regularização para a cidade. “De agora em diante, os proprietários podem vender seus imóveis com mais facilidade e financiar as vendas através de instituições financeiras, entre outros benefícios. Vamos trabalhar para regularizar outros loteamentos. A união faz a força e nosso desafio é tornar Jundiaí uma cidade melhor para se viver.”

O vice-prefeito Ricardo Benassi também reforçou a importância da regularização fundiária: “Quando há a organização de todos e o empenho do Poder Público, as ações necessárias para atingir a regularização ficam mais fáceis. Estamos trabalhando para melhorar esse departamento, dando mais suporte e transparência à população”.

Márcia foi quem liderou o grupo para regularização

Júlio agradeceu a todos, sonho realizado!

Júlio Emílio, um dos beneficiados expressou sua alegria ao receber a matrícula: “Minha fala hoje é de agradecimento! Estou feliz por receber essa matrícula que é direito das pessoas. Meu avô comprou esse terreno, depois passou para minha mãe, e foram mais de 35 anos esperando por isso, até que eu, hoje, estou tendo essa oportunidade”.

Regularização Fundiária

O diretor do Departamento de Regularização Fundiária, Clovis Pinhata Baptista, salienta da importância de ter um grupo unido para atender todas as exigências do processo e alerta sobre os riscos da compra de loteamentos irregulares. “A irregularidade dos loteamentos é um crime. As pessoas que adquirem lotes por preços inferiores aos do mercado não terão a documentação do terreno e nem contarão com infraestrutura”, explicou Clovis. Ele reforçou que a Prefeitura combate a implantação de loteamentos irregulares para garantir a qualidade de vida e o crescimento organizado da cidade.

O Departamento de Regularização Fundiários da UGPUMA disponibiliza no site da Prefeitura de Jundiaí um manual de procedimentos e as orientações necessárias para a cadastramento e análise das regularizações no município. Para mais informações, acesse: Manual de Procedimentos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ

Picture of Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.