Notícias

Alerta

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Todas as solicitações, protocolos e processos que até então eram em papel,

deverão ser digitais a partir de agora

Priorizando um sistema mais ágil, eficaz, transparente e desburocratizado, a Prefeitura da Estância de Atibaia realiza a implantação do sistema “Atibaia Sem Papel”, que vai proporcionar ao cidadão um Protocolo Digital de Documentos. A nova ferramenta será lançada nesta quarta-feira (6), por meio do Decreto Nº 8.997. São mais de 150 serviços disponíveis no site e até o fim do mês esse número alcançará aproximadamente 300 serviços, garantindo mais sustentabilidade, economia e agilidade em Atibaia.

O principal objetivo é facilitar e desburocratizar os serviços da prefeitura, além da diminuição do uso de papel a longo prazo, transformando envio e recebimento de documentos, solicitações, protocolos e pedidos em um ambiente 100% on-line. O “Atibaia Sem Papel” está sendo implantado pela 1Doc, maior Govtech do Brasil, com mais de 11 milhões de usuários, presente em 14 estados e mais de 150 municípios. Com a implantação do sistema, haverá uma economia do custo direto para o município de R$ 14.000/mês e do custo indireto de R$ 103.000/mês.

Nesta semana, os servidores públicos estão se capacitando por meio da realização de um treinamento. Além da capacitação presencial estarão disponíveis tutoriais e treinamento em EAD para todos os colaboradores que utilizarão a nova ferramenta com estratégias de preservação à segurança digital.

O serviço de atendimento a população continuará funcionando normalmente. Entretanto, as pessoas serão orientadas a utilizar os serviços disponíveis na nova ferramenta digital, evitando filas de espera, garantindo mais comodidade e menos burocracia. Para acessar a nova ferramenta o usuário deverá realizar o cadastro acessando o site.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.