Notícias

Alerta

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Todas as solicitações, protocolos e processos que até então eram em papel,

deverão ser digitais a partir de agora

Priorizando um sistema mais ágil, eficaz, transparente e desburocratizado, a Prefeitura da Estância de Atibaia realiza a implantação do sistema “Atibaia Sem Papel”, que vai proporcionar ao cidadão um Protocolo Digital de Documentos. A nova ferramenta será lançada nesta quarta-feira (6), por meio do Decreto Nº 8.997. São mais de 150 serviços disponíveis no site e até o fim do mês esse número alcançará aproximadamente 300 serviços, garantindo mais sustentabilidade, economia e agilidade em Atibaia.

O principal objetivo é facilitar e desburocratizar os serviços da prefeitura, além da diminuição do uso de papel a longo prazo, transformando envio e recebimento de documentos, solicitações, protocolos e pedidos em um ambiente 100% on-line. O “Atibaia Sem Papel” está sendo implantado pela 1Doc, maior Govtech do Brasil, com mais de 11 milhões de usuários, presente em 14 estados e mais de 150 municípios. Com a implantação do sistema, haverá uma economia do custo direto para o município de R$ 14.000/mês e do custo indireto de R$ 103.000/mês.

Nesta semana, os servidores públicos estão se capacitando por meio da realização de um treinamento. Além da capacitação presencial estarão disponíveis tutoriais e treinamento em EAD para todos os colaboradores que utilizarão a nova ferramenta com estratégias de preservação à segurança digital.

O serviço de atendimento a população continuará funcionando normalmente. Entretanto, as pessoas serão orientadas a utilizar os serviços disponíveis na nova ferramenta digital, evitando filas de espera, garantindo mais comodidade e menos burocracia. Para acessar a nova ferramenta o usuário deverá realizar o cadastro acessando o site.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.