Notícias

Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego atende 726 bragantinos com bolsa-auxílio

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Ação contribui ainda com a oportunidade de qualificação profissional

Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego atende 726 bragantinos com bolsa-auxílio

Mais empregos para os bragantinos. Essa é uma das prioridades da Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré e para auxiliar aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho, foi criado há 1 ano, em 15 abril de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional (Lei Municipal nº 4.781).

Atualmente 726 bragantinos são assistidos pelo programa, cujo objetivo é atender a necessidade temporária de ocupação, qualificação profissional e de renda para trabalhadoras e trabalhadores desempregados, residentes em Bragança Paulista.

Foram lançados dois editais de seleção. No primeiro (fase I) foram selecionadas 453 pessoas e no segundo (fase II), 273 pessoas. Os trabalhos realizados são distribuídos nas diversas Secretarias Municipais.

A Secretaria Municipal de Educação tem 202 atendidos pelo programa trabalhando; na Secretaria da Saúde são 146; na Secretaria de Serviços são 97; na Secretaria de Cultura e Turismo, 55; na Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social são 44; na Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, 36; no Fundo Social de Solidariedade, 33; na Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, 30; na Secretaria do Meio Ambiente, são 18; na Secretaria de Finanças, 16; na Secretaria de Comunicação, 9; na Secretaria de Governo são 8; na Secretaria Planejamento, 5; na Secretaria de Obras, 5; na Secretaria de Segurança e Defesa Civil, 5; na Secretaria de Mobilidade Urbana, 4; na Secretaria de Administração, 4; na Secretaria de Habitação, 2; no Patrimônio Público, 2 e no Tiro de Guerra outros 2.

Os selecionados recebem uma bolsa-auxílio de R$ 1.000,00 por mês para realizar serviços administrativos, de limpeza pública, reparos de prédios públicos, conservação de áreas verdes, ajardinamentos de praças, canalização e manutenção de ribeirões e córregos e atividades comunitárias junto à população, além de outros serviços de interesse da Administração Municipal.

A jornada de trabalho é de 35 horas semanais e outras 5 horas devem ser dedicadas a qualificação profissional, por meio de cursos oferecidos pelo próprio programa. Os beneficiários recebem ainda cesta básica (condicionada à assiduidade de no mínimo 90% no programa), têm seguro de acidentes pessoais e recebem vale-transporte. Não há vínculo empregatício.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.