Notícias

Projeto de lei amplia Refis para débitos até 31 de dezembro de 2021

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Lei atual permite negociação de débitos até 30 de setembro de 2021

A Prefeitura de Bragança Paulista protocolou na Câmara de Bragança Paulista o Projeto de Lei Complementar nº 05/2022, que altera o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), no exercício de 2022. Caso a mudança seja aprovada, permitirá a negociação de débitos ocorridos até 31 de dezembro de 2021.

“O objetivo da alteração é permitir a participação no REFIS atual de todos os contribuintes que passam por dificuldades financeiras e que não conseguiram saldar seus débitos até o final do exercício de 2021”, explicou o Prefeito Jesus Chedid no ofício que acompanhou o protocolo do projeto na Câmara.

O REFIS pode ser solicitado pelo site da Prefeitura, pelo link https://bragancapaulista.giap.com.br/apex/pmbp/f?p=997:1: , sem a necessidade de ir até o Agiliza, no Paço Municipal. Outra opção é realizar o REFIS via telefone do Call Center, pelo número 4034-7102, que também é canal de WhatsApp, ou pelo 0800 038 0037.

A Prefeitura esclarece que o REFIS pela internet ou pelo Call Center é habilitado apenas aos contribuintes com Dívida Ativa. Os que têm Dívida Ativa executada (judicial), devem comparecer presencialmente ao Agiliza.

O pedido de ingresso no REFIS poderá ser feito até o dia 28 de fevereiro de 2022. A redução do valor dos juros de mora e da multa podem chegar a 90% no caso de pagamento à vista e varia de 80% a 60% de redução dependendo do número de parcelas.

Picture of Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.