Notícias

Semana terá calor intenso e risco de temporais no estado de São Paulo

WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
X

Termômetros devem registrar máximas de 36ºC em algumas cidades do estado

Onda de calor em São Paulo, segundo a Defesa Civil

Temperaturas podem chegar a 36ºC no estado. Foto: Governo de São Paulo/Divulgação

O Estado de São Paulo enfrenta dias de calor intenso, com temperaturas que podem chegar a 36°C em algumas regiões. A Defesa Civil alerta para os riscos associados às altas temperaturas e reforça recomendações para minimizar impactos à saúde da população.

Uma massa de ar quente predomina sobre São Paulo, resultando em tardes com muito calor em várias regiões. Na capital e na Grande São Paulo, os dias mais quentes devem ser terça (11), quarta (12) e quinta-feira (13), com máximas previstas de 35°C. No interior, cidades como Registro podem alcançar 36°C, enquanto municípios da Baixada Santista, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Barretos e Franca devem registrar até 35°C. Outras localidades, como São José dos Campos, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília e Araraquara, terão temperaturas próximas de 34°C. Em Sorocaba, os termômetros podem marcar 33°C, e em Itapeva, 32°C.

Além do calor intenso, há previsão de pancadas de chuva e temporais isolados. Por isso, a Defesa Civil orienta a população a redobrar os cuidados com a hidratação, evitar exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia e procurar locais ventilados.

Em caso de tempestades, a recomendação é buscar abrigo em locais seguros, evitar áreas abertas, por causa de quedas de raios e árvrores e jamais atravessar ruas alagadas ou com enxurradas.

Picture of Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.