Notícias

Serviço de Motolância do SAMU vai agilizar o socorro em Atibaia

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Mais um serviço de saúde está sendo implementado em Atibaia: a Motolância, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A moto equipada para atendimento emergencial de saúde é conduzida por profissional da área de enfermagem que presta assistência pré-hospitalar, garantindo um atendimento mais rápido e eficiente. Atibaia será a primeira cidade da região a ter este serviço.

Atendimento em dupla

As motolâncias atuarão em duplas e vão ficar sediadas em uma base próxima à rodovia Fernão Dias. Atibaia terá agora duas bases do SAMU para atender todas as regiões da cidade. Três motos já estão disponíveis para realizar os serviços e a Prefeitura está contratando as equipes.

“Cada segundo conta”

“Estamos entregando três motolâncias. Esses veículos dão celeridade e a gente sabe que cada segundo conta para salvar uma vida. Vamos começar esse novo serviço para que a equipe se desloque, chegue primeiro, faça os primeiros atendimentos e possa mensurar se tem que mandar uma unidade de resgate básica ou avançada. Com isso, teremos um atendimento muito melhor e muito mais eficiente para toda a nossa população”, disse o prefeito Emil Ono.

Mais agilidade

Com a motolância, o SAMU terá condições de atender com mais agilidade diversos tipos de ocorrência e avaliar a necessidade de envio de uma unidade básica ou avançada. As motolâncias têm condições que realizar uma série de ocorrências, como acidente de trânsito, queixas cardiológicas, problemas neurológicos, entre outros.

SAMU

O SAMU é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio do acolhimento dos pedidos de ajuda médica, através de ligações utilizando o número “192”. A prioridade é prestar o atendimento à vítima no menor tempo possível, inclusive com o envio de médicos conforme a gravidade do caso.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.