Uma cidade se une por uma causa comovente
Miltinho dos Teclados quer encontrar o seu irmão sanfoneiro
O irmão morava no Interior, ele não teve mais contato
O caso liga Atibaia e o sertão nordestino. Quando era criança, em Pernambuco, José Milton Vieira de Barros era levado pelo irmão mais velho aos forrós. Iam sempre juntos e, foi assim que se apaixonou pela música. Acabou por dedicar parte de sua vida aos teclados.
Por circunstâncias diversas, Miltinho mudou para Atibaia, interior de SP. Na aprazível cidade tornou-se conhecido como “Miltinho dos Teclados“. Na cidade ele mantém, com sacrifício, um bar humilde no Jardim Maristela II. Mas o que o incomoda vem a ser justamente o fato de não ter mais noticias de Pedro. Ele quer encontrar o irmão e o complicado nem seria tanto a passagem, mas onde encontra-lo ?
O irmão mais velho levava Miltinho aos forrós em Pernambuco
Dono e, ao mesmo tempo, empregado do bar
O tecladista ficou famoso depois de um bafafá
Miltinho fez um forró em 2004 e um politico prometeu uma ajuda que ficou na promesa. A população se revoltou e o caso virou manchete
Há 30 anos ele não encontra com irmão, que é sanfoneiro. Ele gostaria de realizar seu sonho e tem medo de morrer antes de encontrá-lo. Ele já tentou muita coisa para encontrar o Pedro, no Interior de Pernambuco. Há dez anos batalha por isso. Em julho de 2004, pediu ajuda a um político e promoveu um forró, na porta do seu bar. Conseguiu reunir 200 pessoas. A ajuda prometida nunca apareceu. O tecladista acabou ficando conhecido em razão de reportagens publicadas no o Jornal “Atibaia Hoje”
Os presentes, revoltados, avançaram e os vizinhos jogaram ovos e queriam linchar o político, o que fez com que o próprio Miltinho o abrigasse em sua casa, enquanto tentava conter os manifestantes. Um jornal da cidade deu destaque ao caso, pois o político teria perdido o sapato na confusão. A história se tornou lendária em Atibaia. Miltinho diz que não guarda mágoa do ocorrido, mas continua tentando, desde então, localizar Pedro. Ele tem certeza de que um dia vai conseguir tocar seu teclado junto com o irmão sanfoneiro.
Miltinho com o filho, que trabalha como vigilante
O primeiro teclado, de segunda mão, Miltinho conta que deixou de tratar os dentes para comprar. O segundo teclado, que usa até hoje, também de segunda mão conseguiu comprar em prestações financiadas pelo banco Itau. O Blog do Lorenzetti achou a história toda uma loucura e lança uma campanha de sensibilização ao apresentador Luciano Hulk, da Rede Globo, onde a a comunidade poderá enviar e-mail, ao “Caldeirão”, pedindo a ajuda de Luciano para encontrar Pedro. Devoto de Santa Edwigens e de Padim Cícero, o caso acabou indo parar no ouvido de uma família católica, importante de São Paulo e, por coincidência do destino muito ligada aos nordestinos.
Renata Abreu, do CTN – Centro de Tradições Nordestinas, se comoveu. Convidou Miltinho para uma apresentação
Banco ofereceu 300 camisetas para fãs de Miltinho
A presidente do Centro de Tradição Nordestina, Renata Abreu, se comoveu com a luta e convidou Miltinho para cantar uma de suas músicas antes da apresentação de uma banda importante. Renata estuda também a possibilidade de tocar a música de Miltinho em uma das 60 rádios da família Abreu, possivelmente a Atual ou a Tupi.
Atibaia, terra do morango, mobilizada
O assunto passou do blog para o jornal e a cidade acabou se mobilizando para conseguir o apoio de Luciano Hulk. A alfaiate Fabrízio, (que já fez roupas para Neymar) ofereceu o blaser e, a camisa para o show de Miltinho. A Vip Lar, loja da cidade, deu calças e o Élcio Sports, o sapato. Oito ônibus da Viação Atibaia irão transportar os nordestinos da cidade para ver o show de Miltinho, na capital.
Oscar Magrini mora em Atibaia e vai telefonar para o apresentador
Prefeito promete ligar para Luciano.
Blogueiro ajuda na mobilização
O Tecladista diz que vai “rastar chinela” até Pernambuco
2.500 km separam Miltinho de seu irmão
Clique aqui, deixe o seu recado e ajude Miltinho a encontrar Pedro
Baixe aqui a música “o Coelhinho” do Miltinho
Chora e Me liga (Versão Miltinho)