Notícias

Temporada de Dança Atibaia 2021 reúne mais de 2 mil espectadores

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Evento marca o segmento de dança no município com programação diversificada entre apresentações e workshops

A Temporada de Dança Atibaia 2021 foi um marco para o segmento de dança em Atibaia e uma iniciativa importante para a retomada artística e cultural no município. Com início em 15 de outubro e término em 13 de novembro, o evento promoveu espetáculos, mostras de dança e workshops de diversas modalidades, reunindo cerca de 2.100 espectadores e 180 participantes das aulas. Todas as atrações foram promovidas gratuitamente com indicação livre para todos os públicos – proporcionando cultura para toda a família.

As apresentações da Temporada de Dança foram realizadas no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, 51 – Centro) e tiveram como objetivo reconhecer a importância da expressão artística, promover a prática desta arte e abrir mais espaço para que as academias e grupos de dança do município apresentem seus trabalhos, além de promover a troca de experiências e vivências entre os bailarinos.

Os munícipes, turistas e visitantes de Atibaia puderam prestigiar os mais variados estilos correográficos apresentados pelas academias e estúdios de dança da cidade, com os espetáculos: Moulin Rouge – Coppélia Ballet; Abracadabra – Studio de Dança Irany Sguillaro SapateArte; Mulheres que Correm com Lobos – Kelly Obara Studio; Volta ao Mundo – Studio de Dança Magdala Mattos; Gerações – Casa de Apoio Amigos do Bem – CAABEM; e Poesia Dançada – Projeto Educando com Música e Cidadania.

Temporada de Dança Atibaia 2021 reúne mais de 2 mil espectadores

Além dos espetáculos, as mostras de dança também fizeram parte do evento, com apresentações de 3 a 15 minutos, promovendo grupos coletivos e bailarinos independentes, como o Instituto de Artes e Cultura Garatuja; Clube Recreativo Atibaiano; Kelly Obara Studio; Studio de Dança Thais Magalhães; Styllus Dança de Atibaia; Álika Dança do Ventre Holística; João Shiraishi; Cia. Devi de Dança Indiana; Regando Flores; Studio Emerson e Juliana; Studio Reverence; Dênnis Robert; Cia. Mu-Danças; La Bayadère Grupo de Dança; Nuaar Danças do Oriente; Cia. Luiz Ribeiro Teatro de Dança; Marina Di Píramo; e Centro de Estudo Flamenco Atibaia – Cefla.

“Dance, dance, senão estamos perdidos”. A famosa frase da bailarina e coreografa Pina Bausch lembra a importância da dança, que traz benefícios tanto para a saúde física e mental quanto para o bem-estar. Pensando nisso, além das atrações, a programação da Temporada de Dança também contou com workshops de diversos estilos, como Dança do Ventre; Dança de Salão; Gafieira e Forró; Domínio do Movimento; Dança Indiana; Ballet Infantil; Jazz; Dança Contemporânea; Dança Flamenca; e para fechar “com chave de ouro”, o workshop Corpo Político em Estado Crítico.

Todas as apresentações e atividades foram realizadas cumprindo todos os protocolos de enfrentamento à Covid-19, como distanciamento entre pessoas, uso obrigatório de máscaras e ocupação da plateia limitada a 70% da capacidade total.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.