Uma prova de que beleza não tem idade são as senhoras, que em geral a gente vê por aí, sempre com o cabelinho arrumado, batonzinho nos lábios e um brinco dando o arremate. Afinal não é pecado ser elegante após os 50, 60, 70 e 80. Muito pelo contrário.
De Nova Iorque vem essa tendência white e “Platinum White” – cor de cabelo preferida entre as vovós. As mais chiques em geral, usam cabelo curto e estão sempre de unhas feitas. Nesse contexto, há variados tipos de matizes de cor e de penteados para festas.
O que importa é ficar com cara de “senhora de fino trato”.
Mago desse público exigente o cabeleireiro Virgílio Rosa, de Campinas, arrasa quando o assunto é, como se diz na gíria, cuidados com “senhorinhas”. Profissional competente que é, sempre segue as tendências atuais.
Afinal, várias socorrem ao moço para a conquista de um look atual. Só para citar algumas; Maria Helena de Castro, Mariazinha (avó da Sandy), Dalva Schrott e Maria Angélica Pyles. Geide Santarosa é outra que cuida das madeixas… Virgílio abriu na cidade o seu salão, o Dolls – que significa boneca. A foto abaixo, não tem nada a ver com Virgílio, tampouco com a Dolls. Mas vale a pena o registro e o aviso de que o cabelo do moço tá feio pra chuchu.