Notícias

Escola Municipal Walda Paolinetti Lozasso passa por obras de reforma e ampliação

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email
Prefeitura de Atibaia investiu mais de R$ 5,2 milhões e ampliou também o atendimento de ensino de tempo integral na unidade
A Prefeitura de Atibaia entregou na última sexta-feira (12) a obra de reforma e ampliação da EM Walda Paolinetti Lozasso (Chácaras Fernão Dias), que, com espaços revitalizados e ampliados, proporcionará melhor atendimento do ensino de tempo integral na unidade, com mais conforto, acolhimento e qualidade aos estudantes. O evento contou com a presença de autoridades, educadores, alunos e comunidade na escola municipal, que comemorou 31 anos em fevereiro e, para celebrá-los, além dos novos espaços, recebeu uma apresentação de teatro encenada pelos próprios estudantes.

Investimento
As obras na escola foram totalmente custeadas com recursos municipais, em um investimento de mais de R$ 5,2 milhões, e permitiram a ampliação do ensino de tempo integral na unidade, que antes atendia 190 alunos e agora atende 242 estudantes de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.
“Essa escola leva o nome da minha querida avó e é mais que um conjunto de salas e corredores, é um lar de sonhos, esperanças e futuros brilhantes. A reforma dessa escola é um símbolo de crescimento e renovação, é a promessa de que o legado da minha querida avó continuará a prosperar e a tocar a vida de muitos”, afirmou Gabriela, neta da patronesse.

Intervenções
No local foram construídos um novo refeitório e uma nova cozinha, quadra coberta, seis novas salas de aula e de atividades complementares, salas de professores, de coordenação e de Atendimento Educacional Especializado (AEE), secretaria e diretoria, além de ter sido realizada a reforma geral da unidade e a instalação de uma caixa d’água do tipo torre.
“Em tudo o que pedimos fomos atendidos; essa caixa d’água de 30 mil litros; e essa quadra, a ‘cereja do bolo’, uma quadra que está incrível, no tamanho de uma quadra oficial. O saldo é muito positivo e, de 115 alunos que a gente atendia, ainda não de forma ideal, hoje estamos atendendo cerca de 240 com excelência. Agradeço à administração atual, ao prefeito Emil e à secretária Eliane. Iniciamos agora uma nova história, mas a missão continuará a mesma: levar às nossas crianças Educação de qualidade através das melhores vivências que eles possam ter”, salientou Denise Soares, diretora da unidade.
“Eu queria dizer para vocês, crianças que estão aqui: tenham orgulho de estudar na escola Walda Paolinetti Lozasso, porque essa mulher foi uma grande educadora”, disse João, filho da patronesse.

Cerimônia
Na solenidade estiveram presentes o prefeito Emil Ono; a secretária de Educação, Eliane Doratiotto Endsfeldz; os vereadores José Carlos Machado e Julio Cesar Mendes; a diretora da unidade, Denise Soares; a presidente da Associação de Amigos do Bairro Chácaras Fernão Dias, Areta Cambreá Bononi; os familiares da patronesse profª. Walda Paolinetti Lozasso – seu filho, João Lozasso, e sua neta, Gabriela; além de outros secretários municipais, demais autoridades e munícipes.
“Nosso governo instituiu que a escola de ensino integral em Atibaia tem que ter três pilares: ser integral, integrada e integradora. Integral é esse período de dia inteiro na escola, de aprendizado, em que nós podemos formar o cidadão. Integrada porque todos os atores envolvidos, as secretarias, precisam dialogar. E integradora porque a gente precisa da participação dos pais, como agentes externos, na evolução, na educação e na formação dos alunos, isso é muito importante”, ressaltou o prefeito.
“Tenho certeza que a dona Walda está em algum lugar aqui e que meu pai, responsável por tornar a professora Walda a patronesse dessa escola, também está aqui hoje. Vamos continuar trabalhando pela Educação, que é a única ferramenta que nós temos para transformar esse país. Quando todos os governantes entenderem que nós vamos mudar o país pela Educação, tenho certeza de que teremos uma sociedade muito melhor, mais evoluída e, principalmente, mais justa”, complementou o chefe do Executivo.
Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.