Notícias

Prefeitura Atibaia inaugura Terminal de Integração no Caetetuba

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email
Com o terminal, quantidade de linhas de ônibus no município quase dobrará;Executivo também entregou obra de revitalização da praça,agregando valor estético e funcional ao local
A Prefeitura de Atibaia celebra um importante passo rumo à melhoria do transporte público na cidade com a inauguração do Terminal de Integração no bairro Caetetuba, representando um avanço significativo para a mobilidade urbana local, pois a quantidade de linhas de ônibus quase dobrará. No evento de inauguração também foi entregue a revitalização da praça adjacente, agregando valor estético e funcional ao local, que conta com dois banheiros acessíveis, nova iluminação, coreto, entre outras melhorias.
Novo terminal
O novo Terminal de Integração desempenha uma função vital como ponto de conexão para os moradores do Caetetuba e áreas vizinhas. A operação de integração com o cartão Bilhete Único terá início apenas no próximo dia 22, permitindo ajustes finais e garantindo que tudo esteja pronto para oferecer um serviço eficiente aos cidadãos, que contarão com 67 novas linhas de ônibus.
“Essa obra que entregamos hoje, o terminal de integração, acolherá as linhas que vinham lá da Ponte Alta, da Usina e do Laranjal. Os ônibus daquela região, com exceção dos escolares, não irão mais para o Centro. Eles virão todos para Caetetuba e daqui serão distribuídos. Portanto esses ônibus passarão a circular menos pelas vias, reduzindo a probabilidade de manutenção e otimizando todo o sistema. Nós vamos sair de 69 linhas para 136, quase o dobro, portanto é um serviço que trará muitos benefícios para toda a população”, ressaltou o prefeito Emil Ono. “Também fizemos a revitalização da praça aqui, foi trocada a iluminação, o coreto é novo, enfim, são melhorias que o bairro vem recebendo desde 2021”, complementou o chefe do Executivo.
Integração e aumento de linhas
O aspecto mais significativo do local é sua função como ponto de integração para quatro linhas de ônibus, que agora não mais irão ao Centro da cidade, mas sim convergirão no terminal. Essa mudança trará benefícios para a comunidade, incluindo mais horários disponíveis no bairro e percursos mais curtos para os veículos, o que, por sua vez, reduzirá problemas de manutenção e permitirá uma resposta mais rápida em casos de emergência.
As novas linhas que integrarão o Terminal são: Usina (51), que passará de 24 para 35 partidas; Ponte Alta (54), de 15 para 20; Laranjal (57), de 16 para 24; e Caetetuba (03), de 14 para 57 – um aumento de 67 novas partidas, resultando em praticamente o dobro da quantidade atual: antes, havia 69 linhas no total e, agora, com mais 67 partidas, esse número vai para 136.
Vale lembrar que por meio do sistema de integração com o cartão Bilhete Único é possível aumentar a quantidade de horários ofertados, diminuindo o tempo de espera entre um ônibus e outro.
Reconhecimento
Para a moradora Ivone Aparecida Bueno dos Santos, o Terminal de Integração representa um marco significativo na melhoria da mobilidade na cidade. “Sou moradora do bairro há quase 65 anos e fico muito feliz em ver como o bairro vem crescendo. Agora, vamos ter mais linhas de ônibus e não precisaremos mais ficar andando de um lado para o outro para conseguir pegar o transporte. Antes, o Caetetuba era esquecido, mas agora olharam por nós, moradores. Agradeço a Deus primeiramente e depois à Prefeitura por nos dar mais qualidade de vida”, afirmou.
Mais informações
Mais informações sobre os itinerários das linhas, integração com o Bilhete Único, como fazer o cartão e sugestões junto à SOU Atibaia pelo SAC (11) 94707-0344 ou pelas redes sociais: Instagram (@souatibaia) e Sou Atibaia | Atibaia SP .
Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.