Notícias

Prefeitura Atibaia inaugura Terminal de Integração no Caetetuba

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email
Com o terminal, quantidade de linhas de ônibus no município quase dobrará;Executivo também entregou obra de revitalização da praça,agregando valor estético e funcional ao local
A Prefeitura de Atibaia celebra um importante passo rumo à melhoria do transporte público na cidade com a inauguração do Terminal de Integração no bairro Caetetuba, representando um avanço significativo para a mobilidade urbana local, pois a quantidade de linhas de ônibus quase dobrará. No evento de inauguração também foi entregue a revitalização da praça adjacente, agregando valor estético e funcional ao local, que conta com dois banheiros acessíveis, nova iluminação, coreto, entre outras melhorias.
Novo terminal
O novo Terminal de Integração desempenha uma função vital como ponto de conexão para os moradores do Caetetuba e áreas vizinhas. A operação de integração com o cartão Bilhete Único terá início apenas no próximo dia 22, permitindo ajustes finais e garantindo que tudo esteja pronto para oferecer um serviço eficiente aos cidadãos, que contarão com 67 novas linhas de ônibus.
“Essa obra que entregamos hoje, o terminal de integração, acolherá as linhas que vinham lá da Ponte Alta, da Usina e do Laranjal. Os ônibus daquela região, com exceção dos escolares, não irão mais para o Centro. Eles virão todos para Caetetuba e daqui serão distribuídos. Portanto esses ônibus passarão a circular menos pelas vias, reduzindo a probabilidade de manutenção e otimizando todo o sistema. Nós vamos sair de 69 linhas para 136, quase o dobro, portanto é um serviço que trará muitos benefícios para toda a população”, ressaltou o prefeito Emil Ono. “Também fizemos a revitalização da praça aqui, foi trocada a iluminação, o coreto é novo, enfim, são melhorias que o bairro vem recebendo desde 2021”, complementou o chefe do Executivo.
Integração e aumento de linhas
O aspecto mais significativo do local é sua função como ponto de integração para quatro linhas de ônibus, que agora não mais irão ao Centro da cidade, mas sim convergirão no terminal. Essa mudança trará benefícios para a comunidade, incluindo mais horários disponíveis no bairro e percursos mais curtos para os veículos, o que, por sua vez, reduzirá problemas de manutenção e permitirá uma resposta mais rápida em casos de emergência.
As novas linhas que integrarão o Terminal são: Usina (51), que passará de 24 para 35 partidas; Ponte Alta (54), de 15 para 20; Laranjal (57), de 16 para 24; e Caetetuba (03), de 14 para 57 – um aumento de 67 novas partidas, resultando em praticamente o dobro da quantidade atual: antes, havia 69 linhas no total e, agora, com mais 67 partidas, esse número vai para 136.
Vale lembrar que por meio do sistema de integração com o cartão Bilhete Único é possível aumentar a quantidade de horários ofertados, diminuindo o tempo de espera entre um ônibus e outro.
Reconhecimento
Para a moradora Ivone Aparecida Bueno dos Santos, o Terminal de Integração representa um marco significativo na melhoria da mobilidade na cidade. “Sou moradora do bairro há quase 65 anos e fico muito feliz em ver como o bairro vem crescendo. Agora, vamos ter mais linhas de ônibus e não precisaremos mais ficar andando de um lado para o outro para conseguir pegar o transporte. Antes, o Caetetuba era esquecido, mas agora olharam por nós, moradores. Agradeço a Deus primeiramente e depois à Prefeitura por nos dar mais qualidade de vida”, afirmou.
Mais informações
Mais informações sobre os itinerários das linhas, integração com o Bilhete Único, como fazer o cartão e sugestões junto à SOU Atibaia pelo SAC (11) 94707-0344 ou pelas redes sociais: Instagram (@souatibaia) e Sou Atibaia | Atibaia SP .
Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.