Notícias

Atibaia é contemplada com 50 novas unidades habitacionais CDHU

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email
Prefeitura marca avanços significativos na oferta de moradias na cidade, reafirma o compromisso em buscar soluções eficientes e inclusivas
Durante evento do governo do Estado de São Paulo no Palácio dos Bandeirantes, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (26) e reuniu representantes de 231 prefeituras paulistas, Atibaia foi contemplada com a aprovação de 50 novas unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que vão impactar positivamente a qualidade de vida dos moradores da cidade.
O Secretário de Habitação, Daniel dos Santos Lima, marcou presença no evento representando o prefeito Emil Ono, que está em viagem oficial para o Japão, destacando o compromisso da gestão municipal com a questão habitacional. O chefe do Executivo destacou em suas redes sociais o compromisso de seu governo com os que mais precisam. “Estamos comprometidos em proporcionar moradias dignas e acessíveis para a população de Atibaia. Habitação é uma das minhas prioridades e essas novas casas se somam a outros anúncios que devem acontecer em breve. Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas pelo anúncio de mais essa conquista para Atibaia”, destacou Emil.



Projetos em andamentoAlém da novidade das 50 unidades, vale mencionar que dois projetos de residências já estão em andamento, também pela CDHU. O primeiro projeto prevê a construção de entre 250 e 265 unidades residenciais em Atibaia, enquanto o segundo, denominado Vida Longa, é especialmente voltado para a melhor idade. Trata-se de uma vila com 24 casas projetadas para oferecer conforto e segurança aos idosos. A iniciativa já recebeu a liberação para licitação e, atualmente, aguarda a publicação do edital pelo Governo do Estado para dar continuidade às etapas seguintes.

Minha Casa, Minha Vida.

Além das conquistas no evento da CDHU, a Prefeitura de Atibaia também está empenhada no Programa Minha Casa, Minha Vida. Foram concluídas etapas importantes, desde a elaboração da proposta até a seleção da empresa para a construção. Atualmente, o foco está no desenvolvimento do projeto e na busca das aprovações necessárias para formalizar a contratação da obra junto à Caixa Econômica Federal.
A construção das 400 unidades habitacionais está programada para iniciar ainda em 2024, na Estrada Hisaichi Takebayashi, 1.565, no Jardim Colonial, próximo ao Novo Vivejo. Essa iniciativa representa um passo significativo no compromisso de oferecer moradias dignas e acessíveis para os cidadãos de Atibaia, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade.

Compromisso

Com os avanços na área habitacional, a Prefeitura de Atibaia reafirma seu compromisso em buscar soluções eficientes e inclusivas, proporcionando oportunidades de moradia digna para todos os habitantes. Além de atender às demandas importantes, essas ações contribuem para o desenvolvimento urbano sustentável e a melhoria da qualidade de vida.
Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.