Notícias

1º Festival da Integração Brasil-Japão acontece neste final de semana, no Centro de Convenções

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Com Bon Odori, Taikô e diversas outras atrações, evento da Prefeitura será realizado no sábado (17), das 15h às 22h, e no domingo (18), das 11h às 21h

Neste final de semana a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, promove o 1º Festival da Integração Brasil-Japão, evento que conta com a organização da Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Atibaia (Acenbra) e celebrará a influência nipônica na história de Atibaia e a relação de amizade entre brasileiros e japoneses. O festival acontecerá no Centro de Convenções (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Vila Thais), no sábado 17, das 15h às 22h, e no domingo 18, das 11h às 21h, com entrada franca.

O festival apresentará ao público um pouco da riqueza cultural do Japão, com muitas atrações, como Taikô, Bon Odori, cosplay, barraquinhas com o melhor da comida típica oriental e grande diversidade de shows e apresentações, garantindo diversão para toda a família. O evento também busca atrair visitantes para a cidade, fomentando o turismo e diversos setores da economia local.

A programação (sujeita a alterações), contará: no sábado (17), com Bon Odori no palco, Matsuri Dance (Grupo Mitsuba), Taikô Kawasuji Seiryu Daiko, Show Cosplay, Banda Illusion e shows com os cantores Isa Toyota, Takeshi Nishimura, Celio Nomoto, Silvio Sano e Joe Hirata; e, no domingo (18), com Concurso Cosplay, Taikô Kawasuji Seiryu Daiko, Banda Cosmos e shows com os cantores Luis Yabiku, Serginho Tanigawa, Sandro Barros, Hideo Tanaka, Silas Natanael e Nobuhiro Hirata.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.