O que significa a expressão americana “smart” ? Significa pensar de forma inteligente.
O prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso é adepto da modernidade. Projetou a cidade, mesmo sem ser arquiteto, com avenidas amplas, asfalto bom e iluminação em Led. Tem visão moderna e desenvolvimentista. Somou-se recentemente à administração dele o nome de peso do secretário de governo, Luis Fernando Pugliesi, cujo pai, embora civil, foi um ícone da administração pública na gestão da centenária Polícia Militar Paulista.
SOB SAULO, INDÚSTRIA SMART ACABA DE INAUGURAR FÁBRICA DE BATERIAS: MAIS DE R$ 700 MILHÕES DE INVESTIMENTOS
Em 2016, neste mesmo governo, veio a academia de ginástica, Smart Fit. Uma das maiores redes do mundo de academias inteligentes com cerca de 500 unidades. Atibaia, pouca gente sabe, ganhou também a indústria Smart em 2006. Foi Luis Pugliesi, como vereador à época, o interlocutor da empresa e Ceo, junto ao governo local. A SMART Modular Technologies Brasil ampliou seu leque e inaugura agora uma fábrica de baterias íons de polímero de lítio de última geração. Além da academia de ginástica Smart Fit, que tem o investidor Felipe Priolli à frente, e da indústria de baterias, há a indústria de torres para carros elétricos Scame, e estão chegando as smarts cities.
O secretário Pugliesi deve visitar um dos dois novos projetos nesta semana. Ambos na Rodovia D. Pedro, em Atibaia, no entorno de Jarinu e Itatiba. Um deles, – isso mesmo – com 450 casas que podem ser controladas, desde a água, TV, gás, aquecimento, sensores, segurança por drones – tudo pela palma da mão que segura um celular ou tablet.
O investimento é de mais de um bilhão de reais, com abertura de centenas de vagas de empregos.
REDE INTELIGENTE DE ACADEMIAS: PREÇO POPULAR E AMBIENTE SOFISTICADO
ATIBAIA, CIDADE SE TORNA PIONEIRA NO CONCEITO SMART
SAULO PEDE INVESTIMENTOS NA EUROPA PARA ATIBAIA E VISITA SMART CITIES
O prefeito de Atibaia, em fevereiro, chefiou uma missão na Europa. Além do chefe do Executivo de Atibaia, a comitiva teve o secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Llaguno, o secretário de Obras Públicas, Ricardo Pissulin, e o secretário de Comunicação, Lincoln Xavier. Visitaram diversos municípios com experiência em Smart Cities, “cidades inteligentes”, de inovação tecnológica e sustentável no serviço público ao cidadão, sistema de iluminação pública inteligente, monitoramento de segurança pública, entre outros.
PREFEITO SAULO E SECRETÁRIO LINCOLN QUEREM NOSSA REGIÃO COMO POLO DO CONCEITO “SMART” PARA MELHORAR A VIDA DA POPULAÇÃO DAS CIDADES