Bragança Paulista apresenta saldo positivo de geração de empregos
Notícias

Bragança Paulista apresenta saldo positivo de geração de empregos pelo 4º mês consecutivo

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email
Bragança Paulista apresenta saldo positivo de geração de empregos pelo 4º mês consecutivo

Bragança Paulista está em pleno desenvolvimento e os investimentos na cidade estão resultando em mais empregos para a população. Nesta quarta-feira, dia 29/05, o Governo Federal divulgou as informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes a abril e o município ficou com saldo positivo pelo 4º mês consecutivo.

Somente em abril foram abertas 351 vagas formais de emprego, saldo resultante de 11.220 admissões e 10.332 demissões. Foi o melhor resultado do ano até o momento. Entre janeiro e abril, o saldo é de 888 vagas.

O setor que mais empregou tanto no mês de abril como no ano foi de serviços. O saldo de abril ficou em 306 vagas. O comércio abriu 54 vagas em abril e a indústria, 9. No ano, os setores com mais empregos até o momento foram serviços, com saldo de 746 vagas e indústria, com 299.

A maioria das pessoas empregadas em abril tem ensino médio completo (250 vagas). A idade média é de 18 a 24 anos (saldo de 180 vagas). As mulheres foram maioria, sendo 235 contratações. Outras 116 vagas do saldo foram ocupadas por homens.

Atualmente Bragança Paulista tem 52.129 pessoas empregadas com carteira assinada. E esse número tende a subir. Somente nesta semana, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), está com 325 vagas disponíveis na região, sendo 244 em Bragança Paulista.

O atendimento presencial do PAT ocorre no Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, Centro (piso superior), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Os interessados devem portar Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade (RG) e CPF.

A Prefeitura disponibiliza ainda o portal digital “Emprega Bragança” (braganca.sp.gov.br/empregabraganca), facilitando na busca por emprego e reduzindo o tempo e o custo com transporte.

A população pode cadastrar o currículo gratuitamente na “área do candidato”. Além disso, empresas podem cadastrar as vagas na “área da empresa”. A equipe do PAT faz a gestão da plataforma, gerencia as vagas e faz a intermediação com as empresas

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.