Notícias

Bragança Paulista inova e constrói o Pump Park – uma super pista que é novidade no Brasil

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

O local reunirá as modalidades de skate, street, bicicross, patins, patinete e surfskate

Bragança Paulista inova com a construção do Pump Park, uma super novidade no Brasil. Localizado no Parque Verde Planejadas I, na Vila Esperança, a pista de concreto reunirá apaixonados por skate, street, bicicross, patins, patinete e surfskate em um único espaço, sendo uma novidade mundial.

“Essa pista inovadora incorpora elementos do vertical, street, bicicross e pump track, criando um ambiente único. Com áreas dedicadas a manobras, bicicross e espaço para eventos de velocidade e freestyle. Este local será um verdadeiro ‘pump park’. Esta é uma novidade no Brasil e estamos orgulhosos de trazer essa experiência inédita para Bragança Paulista”, explicou o idealizador do projeto, Luiz Lancelotti.

Foto: SECOM

A construção está avançando, com a aplicação de concreto, forma e ferragem. A grama nos taludes ao redor da pista já foi plantada e a conclusão com os acabamentos está prevista para a próxima semana.

“A construção dessa super pista de Pump Track não custará um real para a Prefeitura, pois a obra é uma contrapartida do empreendimento Loteamento Residencial Bonança II, da Bonança Projetos Imobiliários Ltda”, ressaltou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

“Esse local é um Pump Park, pioneiro no Brasil e que integra as modalidades de skate, street, bicicross, patins, patinete e surfskate. Este projeto revolucionário reflete nossa dedicação em criar um espaço diversificado, além de colocar Bragança Paulista no mapa mundial das inovações esportivas”, disse o Secretário Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, Jota Malon.

Parque Verde Planejadas I

O Parque Verde Planejadas I, além da inovadora pista de Pump Track, também contará com pista de caminhada e ciclismo, sinalização viária, sistema de iluminação, calçadas, arborização, acessibilidade, academia ao ar livre, bebedouros e playground infantil.

A implementação do Parque Verde Planejadas I, já contemplou a infraestrutura em um trecho da Rua Dr. Ciro Berlink e pavimentação da nova Rua que foi construída no local. Além disso, foi realizado o desassoreamento do córrego, a construção de parte das calçadas, início da ciclovia e pista de cooper, bem como o plantio de grama.

O projeto visa não apenas oferecer infraestrutura, mas também enriquecer a qualidade de vida e o lazer da comunidade. A empresa responsável pelos serviços é a Consterra.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.