Notícias

Bragança Paulista vai reduzir salários de vereadores

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Vereador Basílio afirma que é o autor da redução de salários dos vereadores. Beth Chedid desmente: a proposta é de 18 vereadores

Durante a semana fiz um post e comentei que Bragança Paulista reduziria o salário dos vereadores. A notícia foi ilustrada com a foto da presidente da Câmara, Beth Chedid. Liguei para Beth, que teve a mãe hospitalizada durante a semana e comentei da necessidade de aprovação de uma Lei que reduza salários dos vereadores na Câmara de Bragança. Ela contou que o processo já tinha tido início dia 25. Beth comentou que Basílio também fizera uma PL, em separado. Após minha postagem o vereador Basílio me procurou, esbravejando, que a notícia seria “fake news”. E que ele havia checado mas não havia proposta, exceto a dele, no legislativo bragantino.

“Os vereadores já vêm conversando há temos sobre redução de salários, a proposta é dos 18”

Os vereadores já vinham conversando sobre o tema, e o vereador Basílio de fato também fez um PL, na sigla Projeto de Lei, cuja queda de salários incluiria, além desse, o próximo mandato e, em razão disso iniciou-se uma discussão jurídica. Mas a assessoria de Basílio não me procurou para divulgar a informação. O vereador só reclamou após minha postagem.

Conversamos com três vereadores que confirmaram a versão da presidente da Câmara, Beth Chedid.

Beth Chedid por sua vez gravou um vídeo em resposta ao vereador, que contra-atacou e postou uma foto dele com o marido Felipe Ferreira, afirmando que Felipe, seu namorado, tem um currículo bom e que por isso foi convidado e aceitou convite do prefeito Saulo para o segundo cargo máximo -, o 02 da secretaria de Saúde de Atibaia.

Beth Chedid disse em seu vídeo que é tudo igual. E Basílio se dirige à Beth se referindo à velha política. Mas e o vereador Basílio seria mesmo dessa denominada “nova politica” ? Será ?

Sobre a nomeação do marido, Basílio não mencionou que foi o principal cabo eleitoral, em Bragança, da articulação do prefeito Saulo na última campanha, onde teve uma boa atuação ao lado da notável e jovem primeira-dama, Simone Cardoso, com quem fez dobrada política, não vitoriosa, para deputado estadual e federal, respectivamente.

O vereador critica o prefeito Jesus Chedid, em razão da falta de barreiras sanitárias. Mas se o que ele defende é tão bom porquê será que Atibaia, onde o vereador tem como aliados o namorado e o prefeito, ainda não implementou ? Será que Atibaia também é da velha política ?

O vereador cobra em Bragança os valores gastos na crise do Covid. O blog aqui vem cobrando as mesmas informações da Secretaria de Saúde de Atibaia, que responde tudo de forma genérica.

O namorado não vai utilizar as propostas do vereador Basílio na Secretaria da Saúde de Atibaia ?

Felipe Ferreira não só é chefe de gabinete da secretaria como é membro do Conselho Contra o Covid. Bem poderia utilizar aquilo que o vereador propõe em Bragança, introduzindo em Atibaia. Será que Basílio teria coragem de fazer um post ácido, criticando Saulo, e a secretária de Saúde de Atibaia, pelos mesmos motivos ?


Formatura de Felipe na turma de Gestão Financeira e Gestão em Tecnologia da Informação da Fatec em Bragança Paulista.

Lista dos Membros do Conselho anti Covid de Atibaia. Secretaria não atendeu pedidos do meu blog para barreiras sanitárias e não informa gastos


Art. 1º Fica criado o Centro de Operações de Emergências COVID-19 (COE), com o objetivo de assessorar os serviços de organização e normatização das ações de prevenção, vigilância e controle referentes a infecção humana pelo novo coronavírus, com a seguinte composição:

1. Maria Amélia Sakamiti Roda – Secretária Municipal de Saúde.
2. Luis Felipe Ferreira – Chefe de Gabinete da Secretaria de Sáude.
3. José Eduardo Mariano – Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde.
4. Rita de Cássia Faria Bergo, Larissa Sanae Funatsu, Patricia Alexandra Silva Silveira e Silvana Aparecida Rosa – Divisão de Vigilância Epidemiológica.
5. Deomero Ribeiro de Araujo e Paulo Donizetti Alexandre – Divisão de Vigilância Sanitária.
6. Edson Vizgaudis e Luciana Ferreira de Brito – Laboratório Municipal.
7. Kelly Janaína Munhoz e Daria Lucia da Silva – Divisão de Atenção Básica.
8. Henrique Eisfeld Trigueiro – Diretor Administrativo da Secretaria de Saúde.
9. Dirce Setsuko Koizumi Matuoka – Ouvidora Municipal da Secretaria de Saúde.
10. Yang Chen Pei e Claudia Maria Gravioli – Almoxarifado da Secretaria de Saúde.
11. Patrícia Alves de Souza e Décio Rogério Nitrini – Santa Casa de Atibaia.
12. Murilo Santarsiere Etchebehere e Helen Pacheco – Hospital Novo Atibaia.
13. Renata D`Avila Couto e Julia Duarte – Hospital Albert Sabin.
14. Lilian Silva – UPA Cerejeiras.

Art. 2º O Centro de Operações de Emergências (COE) deverá fazer publicar pelos meios e canais oficiais as recomendações que entender necessárias para o combate do surto decorrente do Coronavírus – COVID-19.

Nova política ? Namorado do vereador Basílio foi nomeado com polpudo cargo comissionado em Atibaia

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.