Notícias

Campanha do Agasalho e Tampinha do Bem aquecem inverno em Atibaia

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

População pode ajudar doando agasalhos em bom estado e arrecadando tampinhas que serão revertidas em cobertores

Para o inverno deste ano, duas iniciativas estão sendo realizadas em Atibaia visando ajudar a quem mais precisa. A Campanha do Agasalho está de volta e a Tampinha do Bem segue arrecadando tampas plásticas para serem revertidas em cobertores.

A Campanha do Agasalho, lançada em maio pelo Governo do Estado de São Paulo, foi retomada em 2023 após o fim da emergência de saúde da pandemia de Covid-19. Quem tiver agasalhos em bom estado pode levar até o Fundo Social de Atibaia, que fica na avenida São João, nº 613 – Centro. Entre 2020 e 2022, a Campanha do Agasalho foi substituída pela ação Inverno Solidário, que se restringiu à arrecadação de itens novos devido ao risco de contaminação das peças usadas durante o período crítico da pandemia.

Já a campanha do município Tampinha do Bem continua a todo vapor. No mês passado, o Fundo Social recebeu 84 cobertores em contrapartida à entrega de 870 kg de tampinhas plásticas, que atualmente são arrecadadas em diversos pontos espalhados pela cidade (veja relação AQUI).

As coletas de tampinhas são repassadas pelo Fundo Social a uma empresa parceira, a Lar Plásticos, que as pesa e troca o valor equivalente em itens solicitados pelo Fundo Social nas campanhas de arrecadação promovidas pela entidade ao longo do ano. Ajude você também a aquecer o inverno da população em Atibaia!

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.