Notícias

Casos de “cura” de Covid disparam na região

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email
BLOG HOMENAGEIA TODOS OS PROFISSIONAIS DA ÁREA HOSPITALAR NA REGIÃO

Mais de cem pacientes na região que tiveram a doença estão recuperados, entre Atibaia, Bragança, Nazaré, Perdões, Piracaia e Joanópolis.

Nazaré Paulista, cidade que promoveu o maior carnaval da região já ultrapassa Bom Jesus dos Perdões e Piracaia em número de casos confirmados. O jornalista Datena, disse que na opinião dele os carnavais favoreceram muito o clima para a doença

Nazaré, oito casos confirmados e só um recuperado. Para o tamanho da cidade, teve dois óbitos e Atibaia três. Bragança, 10 óbitos!

Embora não seja adequado usar a palavra cura, o blog usa tendo em vista a maioria das prefeituras assim se referirem. Ao menos em tese, Atibaia parece ser a cidade mais equilibrada, na questão Covid. Com 43 casos confirmados, conta com 37 recuperados. Bom Jesus dos Perdões, até ontem, contam cada uma com 5 casos confirmados. Em Nazaré o número saltou para 8. Piracaia mantém os cinco casos confirmados e, na lanterninha, há uma semana sem alteração, Joanópolis dá exemplo. É a cidade com menor número de casos confirmados na região – isso mesmo, – apenas 3.

Os hospitais particulares de Atibaia tiveram aumento no número de casos, mas estão recebendo pacientes até de Mairiporã. Esses hospitais têm tido relativamente um atuação boa, com recuperação em média de 15 dias. A prefeitura que se destacou em contratação foi a de Piracaia, do nosso amigo André Rogério. O médico do Incor, Dr. Antunes, cardiologista, está chefiando o setor de Medicina na cidade, e reforça a retaguarda Covid. Ou seja, nem tudo é só notícia ruim. E a prefeitura de Atibaia foi a que mais conseguiu equilibrar o comércio aberto com a educação sanitária pandêmica. Muito graças ao trabalho da equipe da Vigilância Sanitária, pilotada por Eduardo Beraldo.

No quesito Comunicação de bunners nas midias sociais, são todos muito confusos, ruins. A prefeitura menos atrapalhada, digamos assim, é Atibaia. Os designs de artes são um furundum de cores, setas, e boxes, com datas e até terminologias equivocadas. Já viram salada de frutas em artes digitais ? Pois é. A gente até não pode abordar muito o assunto porque certos secretários de Comunicação se milindram com pitís, e parecem a rainha Antonieta a menor crítica. Enfim, a OMS, na sigla, Organização Mundial da Saúde, não recomenda a palavra “cura” para Covid. As prefeituras que informam casos recuperados estão mais corretas.

O momento é de todos ficarem em casa, o máximo quanto possível.

Bragança Paulista teve 86 casos confirmados, sendo 64 recuperados.

Bom Jesus e Joanópolis usam a terminologia de “Cura” equivocada.

Bragança Paulista continua liderando os casos confirmados de Covid.

Prefeito de Joanópolis, o primeiro a realizar barreira sanitária e mandar turistas embora: cidade que não aponta nenhum caso, zero. Teve três confirmados que se recuperaram.

Atibaia tem a arte do design com uma comunicação mais limpa e objetiva

Ao contrário das demais prefeituras, Atibaia fornece o boletim no final da tarde, por isso usamos o de ontem.
Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.