O trabalho incansável – e nem sempre destacado na mídia – de uma capricorniana que vive para ser solidária
Quando o assunto é caridade, solidariedade, nenhuma primeira-dama se destaca tanto. Embora não receba holofotes, e aliás cá entre nós, nem faça questão, Tamy parece ter nascido para aquilo que faz. E faz bem. Através do contato de sua profissão, que é dentista, com pacientes atendidos pela prefeitura, Tamy já tinha admiradores devido ao diálogo diário com a população. A simplicidade é sua principal marca. A dedicação, o envolvimento com cada pessoa, como se fosse única, é outra característica. Para resumir, Tamy trata todos bem, sempre com dedicada atenção, indistintamente, mas o diferencial é que quem interage com a atual primeira-dama tem a impressão de receber sua atenção exclusiva, Ela escuta, pondera, aconselha, conversa. E assim é seu trabalho, com simplicidade, dentro e fora da odontologia.
Tamy Ono vem realizando campanhas sociais importantes e se destaca pela inovação. A das tampinhas plásticas foi um estrondoso sucesso. Motivou toda a cidade. Uma empresa reciclava o plástico entregue pela população e revertidos em cobertores pela iniciativa privada. Agora idealizou um bazar solidário. Arrecada móveis de casa, e roupas, e – isso mesmo – o diferencial é que leva as pessoas ao local para escolherem aquilo que realmente precisam. É claro que conta com a sinceridade de cada um. O setor social, pilotado por Tamy Ono, mas que nem sempre é destacado pela mídia regional, merece o registro aqui do blog.
Alimentos, roupinhas de crianças, ovos de Páscoa, uma liderança preocupada com todos. Agora Tamy acaba de lançar uma nova campanha pedindo doações de utensílios, como panelas e talheres. As pessoas se identificam com Tamy Ono, em parte devido ao seu carisma pessoal mas sobretudo por atitudes sinceras para com o próximo. Por tudo e por conquistar o coração, tanto dos atendidos, como daqueles que colaboram para um Atibaia melhor de verdade, ela vem sendo chamada carinhosamente de “primeira-dama do povo”. E merece de verdade tal reconhecimento! Somos todos Tamy Ono!