Notícias

Construexpo: Feira dos setores de construção civil e imobiliário começa no dia 15

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Evento gratuito reúne Feira da Construção Civil e Salão do Imóvel, além de tecnologias e práticas sustentáveis, até 18 de setembro, na Estação Atibaia

Começa na próxima quinta-feira (15) a Construexpo Atibaia, feira dos setores de construção civil e imobiliário que acontece na Estação Atibaia até o dia 18 de setembro. Com entrada gratuita, o evento conta com o apoio da Prefeitura e traz palestras, oficinas, Feira da Construção Civil e Salão do Imóvel, reunindo engenheiros, arquitetos, construtores e investidores com o objetivo de firmar parcerias e apresentar novidades e inovações tecnológicas, especialmente práticas e soluções para construções sustentáveis, gerando negócios e fomentando o desenvolvimento desses setores.

Durante os quatro dias do evento, os visitantes não só terão a oportunidade de conhecer os principais lançamentos e pré-lançamentos imobiliários da região, mas também um panorama de produtos e serviços da construção civil, incluindo sistemas construtivos alternativos com foco na ecologia e sustentabilidade, temas de destaque nas palestras e oficinas ministradas por especialistas.

As palestras com profissionais e empresas da área acontecem nos dias 15, 16 e 17, das 10h30 às 17h, e abordam temas como “Inovação em Processos e Sistemas Produtivos”, “Mobilidade Elétrica e Geração Distribuída”, “Transformando o Atendimento ao Cliente – Plataforma Multicanal” e “Resíduos: Lixo, um problema ou oportunidade de novos negócios?”, dentre outros. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Construexpo, onde é possível conferir a programação completa: https://construexpo.com.br/ .

A feira procura aproveitar o momento de crescimento do mercado imobiliário e aquecimento da construção civil, que ganharam novo impulso com a pandemia. Se a fuga dos grandes centros urbanos em busca de mais qualidade de vida já era um comportamento observado anteriormente, com a pandemia de Covid-19, esse movimento migratório para as cidades do interior se intensificou.

Em plena expansão, com bons indicadores e uma localização estratégica, Atibaia se destaca nesse novo cenário, tendo sido escolhida para sediar novamente a feira de negócios do mercado imobiliário e da construção civil. Em 2021, a Construexpo Atibaia contou com 50 expositores da cidade e de outros municípios da região, apresentando, além de práticas e tecnologias construtivas, diversas oportunidades de negócio.

Reunindo inovações em construção e facilidades para quem quer comprar um imóvel, a Construexpo é uma realização da empresa Yes Pesquisas e Eventos e conta com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Atibaia e Região (AEAAAR) e da Associação Comercial de Atibaia (ACIA). A feira acontece de 15 a 18 de setembro, a partir das 10h, e o endereço da Estação Atibaia é Av. Jerônimo de Camargo, 6308 – Caetetuba.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.