Notícias

Copa São Paulo de Kung-fu foi um sucesso

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Bragança Paulista foi palco neste domingo (25/02), da 4ª etapa da Copa São Paulo de Kung Fu, no Ginásio de Esportes “Dr. Lourenço Quilici”. Cerca de 800 atletas de várias partes do Estado participaram.

O evento foi organizado pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas de Kung Fu (CBAMC) e recebeu apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, além de apoio da Academia Pantera Negra de Kung Fu.

Dentre as autoridades, estiveram presentes o Presidente da CBAMC – Kung Fu, Grão-Mestre Edilson Morais; o Diretor da FPKT Michael Moraes; o Mestre Espedito (Pantera Negra); o Secretário Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, Jota Malon; a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira; o Grão-Mestre Gabriel Amorin (recordista em visualizações na rede social) entre outros.

O Secretário Jota Malon (SEMJEL) falou da importância desses eventos esportivos no município “O investimento no esporte é uma das prioridades da Prefeitua e eventos bem organizados como esta Copa São Paulo de Kung Fu terão todo apoio e respaldo da Administração Municipal, por meio da SEMJEL. Agradeço a presença do público que superlotou o Lourenção, parabenizo todos os atletas, mestres e organizadores, e Bragança está de portas abertas para mais eventos dessa natureza”.

“Estou muito feliz em apoiar, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, este evento de Kung Fu da Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesa, que envolve famílias e atletas de várias faixas etárias. O Kung Fu promove a saúde, bem-estar e disciplina aos praticantes, além de oferecer técnicas de autodefesa e fortalecimento físico e mental”, complementou Vanessa Nogueira.

Conforme o Grão-Mestre Edilson Moraes (CBAMC – Kung Fu), o evento foi coroado de êxito. “O nosso objetivo está sendo alcançado, que é popularizar esta arte marcial chinesa por todo o Estado. Bragança Paulista será uma das cidades escolhidas para os próximos eventos”, comentou.

Copa São Paulo de Kung Fu 01
Copa São Paulo de Kung Fu 02
Copa São Paulo de Kung Fu 03
Copa São Paulo de Kung Fu 06
Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.