Notícias

“É muito triste não poder abraçar minhas filhas”

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

O prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, é daquele tipo de pessoa que não pára. Empresário, tem uma revendedora de gás, e foi reeleito para administrar a cidade. Não é exatamente um prefeito de gabinete. Tem perfil social, presente nos bairros e eventos e é ligado no 220! Ele conta com exclusividade como foi receber a notícia do resultado positivo de seu teste, e que passou a figurar nas estatísticas como mais um caso confirmado para a Covid 19.

O prefeito se encontra não somente em quarentena, mas em isolamento obrigatório, característica em que se enquadram os portadores de Covid 19. Como todos sabem, a Covid 19 tem uma letalidade baixa, mas uma transmissão acelerada. Saulo acredita que contraiu a doença em alguma reunião, na prefeitura. E diz que se sente bem e revela que não tem sintoma nenhum. Perguntei ao prefeito se tomou Cloroquina, ele respondeu: “Claro que não”! Afirmou que não usa nenhum medicamento porque não sente nada. Também não reclamou do confinamento. Saulo está “ilhado” no fundo de sua casa, no local onde a família costuma fazer churrasco, mais exatamente em um quartinho usado como depósito. A outra parte da casa é isolada para a esposa e filhas.

Lições para acalmar a mente

O prefeito está lendo um livro de Kabat-Zinn que é professor Emérito de Medicina e diretor fundador da Clínica de Redução do Stress e do Centro de Atenção Plena em Medicina, na Escola Médica da Universidade de Massachusetts. Kabat-Zinn. O autor estudou budismo zen e é membro fundador do Centro Zen de Cambridge

Ex-jogador de futebol, recentemente Saulo retornou aos esportes, o ciclismo, fato que o ajuda na imunidade. O prefeito acompanha o noticiário das Redes Sociais no bunker que montou e onde realiza conferências virtuais com seus auxiliares. O blog perguntou:

Você dorme bem ? – Igual uma criança.

Perdeu o paladar e teve dores ? Não tive.

Teve febre ? – Pouca febre.

Não teve medo do pior? -Não porque não tive sintomas graves.

Você acredita que este vírus possa ter sido fabricado ? – Não sei.

Qual foi o momento de medo ? Não teve. -Apenas um frio na barriga quando recebi a notícia.

O que pensa de tudo isso que vem ocorrendo no mundo ? -Momento difícil, precisa ser encarado com sensatez e equilíbrio.

Que conselho você dá aos moradores de Atibaia ? – Para que fiquem em casa e nos ajudem a enfrentar a quarentena.

Que lição tirou de tudo isso ? – Que a vida é maravilhosa!

Qual o momento mais marcante de todos: – O que mais machuca e é muito difícil, é que minhas filhas correm toda manha para abraçar o pai, e não pode. Elas não entendem. E tenho que negar o carinho!

Água, livros, celular e filmes: antídotos da solidão

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.