Muita gente segue para tour em NYC e muita gente dá palpite, de onde se deva ir. Ok. Mas pouca gente sabe o que de fato é verdadeiramente top em Nova Iorque. É preciso morar na cidade para saber o top list da big apple. Afinal, o que é bom para o turista, empolgado, nem sempre é bom para quem vive lá e conhece o histórico das coisas, sejam elas lojas ou no caso restaurantes.
O francês, Raoul´s, no Village, é um endereço indispensável. Não é convencionalmente frequentado por muito brasileiro, exceto quando são bem informados. É local tradicional na cidade. Uma delícia o ambiente, gente discreta, bonita, e nem sempre rica.
O bar é dos mais completos da cidade com excelente carta de vinhos e todos os driks sejam eles tradicionais ou da moda. O inusitado é que o restaurante é dividido, – isso mesmo – pela cozinha, em duas partes. Você entra se depara com o bar e as mesas. Caso queira ficar no terraço, na parte do fundo, é necessário passar pelo centro da cozinha, pelas frigideiras e chefs sempre simpáticos e limpíssimos.
A carne vem de uma fazenda especial, no Maine. O preço por pessoa guira em torno de R$ 230, sem bebida. A batata, é de um tipo especial, produzido para exportação e consumo da corte inglesa. Haja visto que a rainha Elizabeth não é boba nem nada. O steak poivre é uma coisa de enlouquecer.
Tenho um amigo, empresário, que muitos finais de semana viaja para NYC só para degustar a iguaria. E vale a pena. O Raoul´s é uma outra wibe de restaurante. Vale a pena ser visitado. Está, mais uma vez, no guia de excelência 2013, de NYC.
Como a gente nem sempre está em Nova Iorque, a dica do melhor Steak Poivre de São Paulo é o do Barbacoa, preparado com refinamento e servido com elegância. É bem similar ao do Raul´s. Adoro.
Quem frequenta o Raouls ? É gente dessa wibe das fotos…