Notícias

EDMIR CHEDID ASSUME COMO PREFEITO DE BRAGANÇA PAULISTA

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Na ocasião anunciou 20 decretos no primeiro dia de trabalho

Bragança Paulista vive um momento histórico neste dia 1º de janeiro de 2025 com a posse do prefeito Edmir Chedid e da vice-prefeita Gislene Bueno (Gi Borboleta). A cerimônia de posse, realizada na Câmara Municipal, reuniu autoridades, familiares e cidadãos para dar início a um novo ciclo e compromisso com a cidade.

No evento, que contou com a presença de familiares do prefeito, sua esposa Tereza Chedid, o prefeito de Serra Negra e irmão, Elmir Chedid, além de cidadãos bragantinos, Edmir falou sobre a importância da cidade para a história de todo Brasil. “Bragança Paulista é uma Estância Turística, conhecida por suas belezas naturais, sua rica história e seu povo acolhedor e trabalhador. Tantas personalidades aqui viveram, como Cásper Líbero, Oswaldo de Camargo, além de destaques da política, como Nabi Abi Chedid. Um verdadeiro berço de talentos e dons, que ao longo dos anos moldaram a história e se destacaram por suas conquistas. Todos esses exemplos mostram que Bragança Paulista não é apenas uma cidade industrial. Ela tem algo especial: um espírito visionário”, disse Edmir Chedid.

NOVO SECRETARIADO

Após a posse, a assinatura da transmissão de cargos, nomeação do novo secretariado que irá compor a Prefeitura e anúncio de vinte decretos foram realizados em cerimônia realizada na sequência, no Centro Cultural “Prefeito Jesus Adib Abi Chedid”. Em discurso emocionado, Edmir destacou o legado de sua família na política e reafirmou o compromisso com a qualidade de vida dos bragantinos. “Meu pai disse certa vez que gostaria de ser lembrado como ser humano que tratava as pessoas por igual, que amava as pessoas. É isso que vamos honrar”, afirmou Edmir.

O prefeito também apresentou os secretários que estarão à frente das principais pastas da administração. Até o momento foram nomeados: Paulo Miotta, Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação; Ruzibel Sena de Carvalho, Chefe de Gabinete; Jorge Romanos Junior, Secretário Especial de Gabinete; José Aparecido Vidotti, Secretário de Finanças; Stefania Penteado Corradini Rela, Secretária de Administração; Tatiana Canquerini Leal, Secretária de Educação; José Galileu de Mattos, Secretário de Assuntos Jurídicos; Ricardo Oliveira, Secretário de Comunicação Social; Marcus Ivonica, Secretário de Obras; Leonardo Godoi Paes, Secretário de Desenvolvimento dos Agronegócios; André Eduardo Bozola de Souza Pinto, Secretário de Serviços e Carmem Sílvia Guariente, Secretária de Saúde.

ANÚNCIO DE 20 DECRETOS

Entre os decretos aprovados, destacam-se medidas para melhorar a gestão de recursos públicos, como a reavaliação e renegociação dos contratos em vigor, a unificação da caixa do Tesouro Municipal, e a instituição de grupos de trabalho voltados à eficiência administrativa e ao planejamento estratégico, assim como a instituição de um Comitê de Qualidade e Gestão pública. Entre os decretos, ainda está instituição do Programa Municipal de Desburocratização, que aperfeiçoa a prestação de serviços públicos aos cidadãos, com mais eficiência, transparência e redução de exigências burocráticas.

Edmir reforçou o compromisso com a austeridade desta gestão. “Nossa administração já começou a trabalhar. O futuro de Bragança já está sendo construído e planejado, com muito critério e resultados concretos”, acrescentou Chedid. A exemplo disso, além dos decretos anunciados a nova gestão já apresentou uma “Agenda 100”, com cronograma de ações prioritárias para os primeiros cem dias de governo. A agenda é resultado de um trabalho intenso de levantamento de dados da prefeitura realizado pela equipe de transição de governo, liderados pelo empresário Victor Hugor Chedid. A convite da nova administração, a equipe de transição contou ainda com o auxílio técnico do ex-Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Mauro Ricardo Costa e também de Philippe Duchateau, ex-Secretário de Finanças do Município de São Paulo.

Durante a cerimônia, esteve presente Marquinhos Chedid, presidente de honra do Bragantino e ex-deputado federal, que ressaltou o valor do legado da família Chedid para Bragança e região. Ainda marcou presença o prefeito de Serra Negra e irmão de Edmir, Elmir Chedid, que o parabenizou e ressaltou a importância de seu trabalho, bem como seu filho Victor Hugo Chedid, que coordenou os trabalhos de transição de governo. “Acompanho meu pai desde muito cedo, e sei que ele está preparado após oito mandatos como deputado estadual e dois como vereador, para assumir agora esta missão linda de administrar Bragança Paulista, cidade que nossa família sempre defendeu e que ele também tanto ama”, afirmou Victor Hugo Chedid.

O evento foi encerrado com o recebimento de cumprimentos entre as autoridades presentes, bem como uma coletiva de imprensa marcando o início de um governo voltado à melhoria dos serviços públicos e o resgate pela história relevante da Estância Turística de Bragança Paulista.

Picture of Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.