Notícias

EXTREMA – O CARNAVAL DA OSTENTAÇÃO

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Pense num país em crise. Agora pense na Saúde Pública, na Educação e na Segurança oferecida pelos governos. Agora pense na próxima eleição e reflita. Você votaria em um prefeito que, – ao contrário de gestores de dezenas de cidades, – em vez de reduzir custos, promove um carnaval do alto luxo e ostentação. Bandas nacionais, decoração com tendas platinadas, show pirotécnico de luzes e efeitos e estruturas metalizadas de primeiro mundo…

Agora volte à realidade de Extrema e responda a pergunta para sua consciência. Você acha certo um gestor promover um carnaval de  gastança, enquanto o povo pobre usa, por exemplo, um abrigo de ônibus sucateado, velho, sujo e enferrujado ?

Embora a máxima diga que a população gosta de pão e circo, hoje os tempos mudaram e a coisa não é mais assim. A Internet permite a reflexão.  Os prefeitos de Bonito, Jardim, no Mato Grosso do Sul, cerca de 150 cidades em São Paulo e mais de 200 em Minas cancelaram ou reduziram a folia. Em Extrema no entanto a festa contrasta com a vida simples e os problemas do povo. O carnaval de Extrema foi feio ? Não , pelo contrário. Mas o que se discute aqui não é a beleza estética, e sim a necessidade dessa opulência toda.

O presidente da Associação de Municípios e prefeito de Moema, em Minas, Julvan Moraes, afirmou que os prefeitos optaram por uma postura mais coerente com a realidade de crise e cancelaram o carnaval. Pois é. Por melhor que seja a situação de Extrema, os problemas ainda são maiores. Até porque essa festa paga com o dinheiro suado do imposto do povo, não condiz com o que se oferece à população. Não estamos em Dubai ou Nova Iorque, aqui é Extrema, planeta Terra, Brasil.

Desçam do salto políticos gastões que fazem folia com o dinheiro alheio!

E o que dizem os vereadores ? Os vereadores ? Ora, ficam sempre com a mesma cara de paisagem. Mudos e calados. Ninguém fala nada… Mas a Internet está aí e já já é hora do voto. Cabe ao eleitor decidir se prefere a folia do dinheiro público, com luxo e ostentação, ou se quer mais transparência, benfeitoria para a Segurança, Educação e Saúde, por exemplo.  Fotos: Prefeitura de Extrema.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.