Notícias

Fortes chuvas comprovam necessidade da conclusão da 2ª fase de obras na região da Avenida Eusébio Savaio

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Fase final prevê a colocação de aduelas até o piscinão

Fortes chuvas comprovam necessidade da conclusão da 2ª fase de obras na região da Avenida Eusébio Savaio

O acúmulo de água ocorrido nesta terça-feira (28/2), na região da Avenida Eusébio Savaio, no Lavapés, deu-se em razão das águas ainda passarem pela tubulação antiga, que não comporta o volume da chuva.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), foram registrados acúmulo de 45 mm de água, entre 15h e 18h, o que equivale a quase 45 litros de água por metro quadrado. O Prefeito Prof. Amauri Sodré esteve no local, durante a tarde, para verificar a situação.

A Prefeitura de Bragança Paulista tem trabalhado incessantemente para sanar os problemas das enchentes na cidade. Já foram realizados serviços na região do Jardim Santa Helena, onde não há mais registros de enchentes com o piscinão naquela área, bem como na região da Vila Malva e Califórnia, em decorrência da construção do Piscinão da Avenida Alberto Diniz. Na região da Praça Chico Major, no Lavapés, onde foram executadas obras para o alargamento do Ribeirão Lavapés, também não há sequer acúmulo de água.

Na região da Eusébio Savaio um grande serviço está sendo executado, por fases. A primeira foi concluída com a colocação de novas aduelas, entre a Avenida dos Imigrantes e a Rua João Franco.

Contudo, para pôr fim aos alagamentos na região, será necessária a conclusão da 2ª fase das obras, que contempla a colocação das aduelas até o piscinão, fazendo com que a água da chuva que cai no Jardim São Cristóvão, por exemplo, vá para a bacia de retenção; e a implantação da nova tubulação da Rua Santa Amélia para a água não escoar mais até a Avenida Eusébio Savaio, como acontece atualmente.

Após o fim das obras, o piscinão terá capacidade de armazenamento em torno de 2.250 m³ e deverá captar as águas pluviais dos bairros Santa Amélia, parte do Cruzeiro e Santa Libânia.

Ao todo, a obra contará com a colocação de 619 aduelas. A Prefeitura aguarda o período de estiagem para concluir os serviços de forma mais rápida

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.