Notícias

Prefeitura avança na revisão do Plano de Manejo do Parque Municipal da Grota Funda

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Oficina de Zoneamento e Programas de Gestão acontece nesta sexta-feira (24), no Auditório 2 do Centro de Referência da Educação Prefeito Flávio Callegari

Nesta sexta-feira (24), a Secretaria de Meio Ambiente e a Associação Serra do Itapetinga Movimento pela Biodiversidade e Organização dos Setores Ecológicos (SIMBiOSE) promovem no Auditório 2 do Centro de Referência da Educação “Prefeito Flávio Callegari” (Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica – 3º andar) a Oficina de Zoneamento e Programas de Gestão da revisão do Parque Natural Municipal da Grota Funda. A oficina acontece das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30 e reúne os conselhos ambientais para discutir formas de aprimorar o principal instrumento de gestão dessa importante Unidade de Conservação do município.

A iniciativa, que tem uma empresa de engenharia e consultoria ambiental como parceira, é aberta a quem quiser participar e não é necessário inscrição prévia. O Plano de Manejo é um documento técnico elaborado em função das categorias e objetivos de uma Unidade de Conservação, estabelecendo o zoneamento e as normas que norteiam o seu uso, o que inclui o manejo dos recursos naturais e a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade.

Com quase 250 hectares de Mata Atlântica preservada, o Parque Natural Municipal da Grota Funda (PNMGF) está localizado na Serra do Itapetinga, reunindo espécies relevantes da fauna e da flora, algumas delas encontradas exclusivamente na região, além de espécies ameaçadas de extinção, motivos que costumam atrair pesquisadores até o local. Esta é a segunda oficina que a Secretaria de Meio Ambiente e a SIMBiOSE, gestora e cogestora do parque, promovem para discutir a revisão do Plano de Manejo do PNMGF. Em dezembro de 2022, a Oficina de Diagnóstico deu início à série de oficinas que possibilitarão revisar o documento

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.