Notícias

Prefeitura de Atibaia promove Oficina de Interpretação para Cinema nesta semana

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Oficina gratuita “O Ator e a Câmera”, com Erick Gallani, será realizada nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15), das 18h às 22h, no Cine Itá Cultural

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, promove nesta semana, de forma gratuita ao público, uma Oficina de Interpretação para Cinema. A oficina “O Ator e a Câmera”, com Erick Gallani, busca apresentar técnicas práticas para que o ator/artista possa ter autonomia em sua atuação criativa e será realizada nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15), das 18h às 22h, no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro).

Há 16 vagas para praticantes e 14 para ouvintes, todas destinadas a maiores de 16 anos. Interessados em cinema e teatro como arte, atores e interessados em atuação devem se inscrever pelo link: bit.ly/o-ator-e-a-camera .

De acordo com a Secretaria de Cultura, os dois encontros pretendem trazer uma perspectiva sobre a autoria dentro do cinema e seu respectivo desdobramento no trabalho individual do ator na criação. Conforme a Pasta, serão apresentadas razões pelas quais aspectos técnicos precedem a realização de uma obra e também técnicas práticas para que o ator/artista possa ter possibilidades de agir como criador dentro de seu ofício.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.