Notícias

Notícia Triste: ATIBAIA PERDE “POSTO” DE BOMBEIROS PARA “ESTAÇÃO”

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

SAM_4164

 

O posto do Corpo de Bombeiros de Atibaia não será mais posto, e sim uma simples estação. Assim, no setor administrativo, a comunidade da Terra dos Morangos passa a ter que se dirigir para Bragança Paulista. Atibaia perde e passa a ter classificação de cidade com menos de 100 mil habitantes. Essas cidades até então, era munidas de “estação” e cidades com mais de cem mil habitantes, caso de Atibaia, são munidas de Postos de Corpo de Bombeiros.

Atibaia passa a ser uma cidade com uma simples “estação”. Não se sabe o motivo, mas o Governo do Estado decidiu rebaixar Atibaia, que passa a ter efetivo menor, perdendo parte do atual quadro.

A data para a mudança não foi anunciada. Atibaia não terá mais um comandante oficial de corporação e três cargos técnicos serão extintos. A população de Atibaia que necessitar de laudos, licenças, documentos, perícias e solicitações deverá se dirigir para Bragança Paulista. Parte da comunidade pretende cobrar, através de abaixo assinado, as autoridades estaduais, para que Atibaia não seja rebaixada e em vez de avançar, perca ainda mais espaço no efetivo.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.