Notícias

Notícia Triste: ATIBAIA PERDE “POSTO” DE BOMBEIROS PARA “ESTAÇÃO”

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

SAM_4164

 

O posto do Corpo de Bombeiros de Atibaia não será mais posto, e sim uma simples estação. Assim, no setor administrativo, a comunidade da Terra dos Morangos passa a ter que se dirigir para Bragança Paulista. Atibaia perde e passa a ter classificação de cidade com menos de 100 mil habitantes. Essas cidades até então, era munidas de “estação” e cidades com mais de cem mil habitantes, caso de Atibaia, são munidas de Postos de Corpo de Bombeiros.

Atibaia passa a ser uma cidade com uma simples “estação”. Não se sabe o motivo, mas o Governo do Estado decidiu rebaixar Atibaia, que passa a ter efetivo menor, perdendo parte do atual quadro.

A data para a mudança não foi anunciada. Atibaia não terá mais um comandante oficial de corporação e três cargos técnicos serão extintos. A população de Atibaia que necessitar de laudos, licenças, documentos, perícias e solicitações deverá se dirigir para Bragança Paulista. Parte da comunidade pretende cobrar, através de abaixo assinado, as autoridades estaduais, para que Atibaia não seja rebaixada e em vez de avançar, perca ainda mais espaço no efetivo.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.