Notícias

O Shopping Parque D. Pedro tem. O Iguatemi não tem.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Vou citar um só motivo para optar pelo Shopping Parque D. Pedro. Aliás, o principal motivo.

O Barbacoa, há 21 anos, é referência nacional em Churrascaria. Os melhores cortes de carnes conquistaram cidades como São Paulo, Salvador, Manaus, Brasília, Tokyo, Osaka e, claro, Milão – porque italiano só come macarrão, pizza e, carne boa, de primeira. Tudo no Barbacoa é preparado à perfeição e acompanhado de estupendo Buffet de Saladas. A carta de vinhos, excelente, de altíssima qualidade, digna de “Bonis” da vida.

O que pouca gente sabe é que há dez anos, invadi a cozinha do Barbacoa. Dispensei nutricionistas e chefs, e idealizei, ao lado do Maitre Marcelo e, claro, da Shirley, uma farofa que até hoje faz parte do cardápio da casa. Ai quando não tem a tal da farofa! Socorro!

Muitas vezes o próprio Marcelo é quem prepara o quitute. Geralmente a farofa é acompanhada de bife de tira, e tornou-se famosa; a “Farofa de Banana do Lorenzetti”. É um dos hits mais pedidos do cardápio. Por tudo que representa, pela relação de amizade com a equipe toda, pela honestidade da casa, por ter ocupado sempre a posição de um divulgador informal e fã, me sinto muito à vontade em sugerir o Barbacoa que, na minha opinião sempre liderou a pole-position como “Melhor Restaurante de Campinas”, também nas palavras da Revista Veja.

A direção não faz muito estardalhaço na mídia, até porque não é necessário. Não há ali uma chefe “super star” que fica se auto promovendo nas redes sociais afirmando que faz croquete de ganso e etc.. Não! Tudo no Barbacoa é elegante de verdade, a casa tem uma discrição natural que faz com que a gente se sinta, não um número, que vai engordar o caixa, mas um cliente especial.

Fiz uma seleção de fotos para os leitores morderem a língua de vontade…Vale a pena! Faça já sua reserva e caia nesse paraíso da gastronomia. Afinal A gente merece.

Tel.: (19) 3209-1641.

Saiba mais: https://www.facebook.com/BarbacoaCampinas/info

1

 A delicadeza das saladas no serviço de bufê (Rafael Winberg / Divulgação)

 2

Os pratos são todos impecáveis

3

Bife de Tira com Farofa do Lorenzetti (idealizada por Lorenzetti, com a ajuda do Maitre Marcelo e Shirley, primeira- dama do Barbacoa Campinas)

4

Costeleta de Javali

5

Steak Poivre, de comer rezando com coral de aleluias

6

 Imabatível: Melhor maminha do mundo…

 

8

 Essa gordurinha famosa é de gritar de boa: que tentação

 

9

 No Barbacoa a refeição não é um número. É feita especialmente pra você: Salmão Grelhado

 image009

 Calda de chocolate com uma bola de sorvete de creme e forrada com Xerem

 

image010

 Taça dos Deus, realmente Dos Deuses !!!!! A-do-rooooo!!

 

12

 Petiti Gateau; de comer de joelhos… Loucura!!

 

13

Barbacoa: Melhor adega do Interior na opinião do Blog

14

 É por tudo isso que  a “Fefa”, Maria Fernanda Cândido,  minha melhor amiga, também prefere o Barbacoa Campinas.  E olha que ela e o marido Petry são donos de restaurante. Na foto a atriz com s dois maitres-someliers tudo de bom,  de tão elegantes, chics, educadíssimos,  e que sempre dão um atendimento top, padrão  AAA.  Parabéns Barbacoa!

 

image014Veja 2013 – Barbacoa Melhor carne de Campinas

 

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.