Notícias, novidades

Partido Novo vive momento de expansão no Interior de SP

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Em Jundiaí, Novo conquista a vice-prefeitura, com Ricardo Benassi

O prefeito eleito, Gustavo Martinelli, do União Brasil, com Ellen Camila Martinelli, Luiz Biondi, o vice-prefeito eleito, Ricardo Benassi, e a esposa, Ana Paula Benassi

Benassi, deputada Adriana e Martinelli

O presidente do partido Novo, em Jundiaí, Luiz Biondi, é uma daqueles inconformados que surgem com a política. Cansado de tudo que havia, entre PSDB, PSB, PT, etc, desde 2015 o Novo chamou a atenção do empresário, que motivado participou de diversas reuniões e eventos. Começou então uma peregrinação pela Internet com o intuito de se filiar, o que acabou acontecendo em 2018.

A ideia do Novo para a Terra da Uva é a de uma administração moderna, enxuta e mais eficiente; “Fazer mais com menos gastos”, lembra Biondi, que conta com o apoio do vice-prefeito eleito, Ricardo Benassi.

A parceria com o prefeito eleito, Gustavo Martinelli ( União), ocorreu durante um encontro, no hotel Serra, no final do ano passado. Convidado para a reunião promovida por Gustavo, (que na data manifestou motivação para ser candidato a prefeito), muitos dos presentes apontaram o nome ideal para vice, que no caso seria o do empresário Ricardo Benassi.

Biondi assumiu a presidência do Novo com uma missão importante. Tornar a chapa competitiva e potencializar os planos de renovação junto à prefeitura de Jundiaí, missão praticamente impossível, uma vez que as lideranças de oposição, de fato, são respeitadas e poderosas, caso de Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado, atual prefeito. Ou seja, daria uma “briga boa”, como de fato aconteceu. Um dos pontos à favor, – e foi onde o Novo se destacou, se deu no ambiente das redes sociais, formato de eventos que logo de cara, na convenção, impressionou, além do jingle e conteúdos digitais bem feitos, com uma equipe nova no front das ruas.

Novo reuniu seus caciques no hotel Bourbon, em Atibaia

Ricardo Salles, afirmou para a reportagem, durante o evento no Bourbon, que irá tentar uma vaga ao senado. No caso em comento, “com grandes chances”, segundo o prestigiado e poderoso sindicalista e ex-deputado federal, Roberto Santiago, que inclusive mora em Atibaia. “Até porque Mara Gabrieli e Giordano não serão candidatos, o que abre caminho para Salles”, concluiu.

O foco do Partido Novo é centralizar suas atenções em Jundiaí. A cogitação para lançar candidatos à Câmara e Assembléia está em segundo plano. Não há discussão sobre o assunto. A ideia é ter Ricardo Benassi como braço direito do prefeito eleito, durante todo o tempo, conforme amplamente reiterado nas redes sociais da campanha. Porém, o encontro do hotel Bourbon foi justamente o de discutir a cláusula de barreira, como um dos tópicos. Biondi acredita que Jundiaí, pode se tornar modelo do Partido Novo para São Paulo, inclusive como referência nacional, tendo em vista a importância da cidade.

Ricardo Benassi uma estrela em ascensão

Acima, o vice-prefeito eleito Ricardo Benassi, Novo, e o prefeito eleito Gustavo Martinelli, União Brasil.

O sucesso da dupla de casais, na eleição, foi tão grande, que ninguém esperava tanta sinergia, assim como tanto voto nas urnas. A diferença no primeiro turno foi de dez mil em desfavor de Gustavo e Benassi. E virou para cerca de 40 mil votos a favor. Em parte a população entendeu a mensagem das duas esposas, que participaram freneticamente da campanha. São duas dentistas que, com discurso afiado, motivaram toda a ala feminina. Já o empresário Ricardo Benassi é de uma família icônica em Jundiaí, conhecida nacionalmente através da grife Benassi, que distribui frutas. O clã Benassi já chegou a ter 5 mil funcionários, e é tido como uma potência ligada ao agro. O tio de Ricardo, André Benassi, que fez administrações modelo, foi prefeito em Jundiaí e foi deputado federal e nunca teve seu nome envolvido em qualquer tipo de embaraço.

Van Haten e Ricardo Benassi

Governador de Minas e presidente do Novo Luiz Biondi

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.