Notícias

Prefeitura edita decreto e retira obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em locais ao ar livre

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email
Prefeitura edita decreto e retira obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em locais ao ar livre

Seguindo as determinações do Governo do Estado de São Paulo, frente a pandemia de Coronavírus (Covid-19), anunciadas durante a semana, a Prefeitura de Bragança Paulista, divulgou nesta sexta-feira (11/03), o Decreto Municipal nº 3.869/2022, que dispõe sobre a implementação de medidas com base nos protocolos sanitários recomendados.

De acordo com o novo Decreto Municipal, fica revogado o Artigo 1º do Decreto 3.864/2022, que limitava a ocupação de até 70% da capacidade em casas noturnas e similares, bem como locais onde houver a realização de eventos, shows e atividades esportivas. No entanto, o uso de máscaras faciais cobrindo nariz e boca, segue sendo obrigatório em ambientes e locais fechados.

Permanece mantida a exigência da comprovação de esquema vacinal com no mínimo duas doses ou dose única, para acesso a casas noturnas e congêneres, bem como restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e bares. A comprovação da condição vacinal será realizada mediante a apresentação do comprovante do esquema vacinal, de forma física (comprovante de vacinação) ou digital, através das plataformas e aplicativos disponíveis.

Aos interessados em ler as determinações na íntegra, o Decreto Municipal nº 3.869/2022, foi publicado na Edição nº 1.264A da Imprensa Oficial da municipalidade, disponível em: (https://www.imprensaoficialmunicipal.com.br/bragancapaulista).

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.