Notícias

Prefeitura renova convênio com Estado para reforço na segurança pública

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email
Prefeitura renova convênio com Estado para reforço na segurança pública

Sistema Detecta é realizado em parceria com a Polícia Militar, reforçando ainda mais a segurança no município

A Prefeitura de Atibaia renovou o convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, visando manter o Sistema Detecta, que utiliza diferentes formas de monitoramento digital e promove a interligação entre a Muralha Digital e os sistemas de monitoramento da Polícia Militar, ampliando a segurança em todas as regiões da cidade. A equipe é formada por guardas civis e policiais militares que integram o efetivo, garantindo cobertura 24 horas no monitoramento do município e agiliza a comunicação entre todas as forças de segurança, além do atendimento das ocorrências.

A Muralha Digital de Atibaia conta com o COI – Centro de Operações e Inteligência, um sistema de monitoramento capaz de demonstrar, em segundos, centenas de informações referentes aos veículos que circulam pela cidade.

Importante ressaltar que a cidade de Atibaia também conta com o Programa Operação Delegada, uma parceria com a PM que permite a participação de policiais militares em serviços de patrulhamento durante o período de folga na corporação, com remuneração pelas horas trabalhadas. A iniciativa permite o aumento do efetivo policial nas ruas, com foco nas atividades comerciais, festas e eventos, visando a manutenção da ordem, cumprimento do horário de funcionamento e verificação de alvarás de funcionamento.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.